fbpx

Líder Esportes

Automobilismo

Etapa é marcada por chuvas, rodadas e duelos acirrados no ECPA

Ao todo, 29 participantes disputaram as quatro baterias do fim de semana em Piracicaba

Fórmula Vee Open - 2ª etapa
A segunda etapa da Fórmula Vee Open foi realizada debaixo de chuva em Piracicaba (Foto: Fernando Santos)

Debaixo de chuva, foi realizada no último domingo (3), em Piracicaba, a segunda etapa da Fórmula Vee Open, competição que reúne pilotos iniciantes da categoria. Ao todo, 29 participantes disputaram as quatro baterias do fim de semana, que começou com muito calor e terminou com pancadas de chuva no ECPA (Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo). “A etapa foi muito intensa, com duelos emocionantes e com a dificuldade extra em razão dos temporais”, disse Flávio Menezes, diretor da Fórmula Vee. “Foram disputas limpas e com muita segurança. Foi um ótimo aprendizado para todos, como é o objetivo desta competição”, completou.

Luccas Meira dominou a primeira prova do dia, válida pela série F/Promo Racing, a mais equilibrada da competição. O primeiro grande duelo ocorreu na série BraClean, entre Ber Hilbert e Fernando Lopes. Após uma disputa acirrada, Hilbert ficou com a vitória. Com o segundo lugar, Lopes não só assegurou a liderança na classificação como ampliou a vantagem. Ele agora soma 33 pontos, contra 24 de Kauan Morais, que chegou em terceiro. No período da tarde, os pilotos sofreram com várias pancadas de chuva – foi quando os novatos tiveram a primeira lição na pista molhada: foram várias rodadas, mas nenhum acidente.

Fórmula Vee Open - 2ª etapa

A segunda etapa teve uma série de rodadas e nenhum acidente em Piracicaba (Foto: Fernando Santos)

Piloto mais dominante no torneio, Marcus Farah não se deixou intimidar pelo mau tempo e foi o único a vencer duas vezes até agora. Além das vitórias, ele atingiu a pontuação máxima na série Real Radiadores, cravando também as duas poles e as duas voltas mais rápidas. Farah disparou na liderança com 36 pontos. André Américo, que chegou em segundo na prova, está na vice-liderança, com 26 pontos.

O grande duelo ficou para a última bateria. Daniel Lelis e Denis Oliveira correram lado a lado boa parte da série Global Decor Digital. Eles chegaram inclusive a tocar rodas. Ao final, vitória de Lelis por apenas 1.1 segundo de diferença. O resultado valeu a liderança na classificação. A Fórmula Vee Open terá três etapas em 2021. A terceira será realizada em 21 de novembro. Os vencedores de cada série irão para o Final Four, em janeiro.

Voltar