fbpx
Automobilismo

Etapa é cancelada em Minas Gerais

Provas da Copa Truck e Mercedes-Benz Challenge são adiadas

*Capa: Vanderley Soares

Em função da greve dos caminhoneiros, na última semana, a Copa Truck e o Mercedes-Benz Challenge, em alinhamento com a Associação Nacional de Equipes de Truck, além de pilotos, equipes e patrocinadores das duas categorias, anunciaram que a etapa de Curvelo (MG) não será realizada neste domingo (10). A justificativa é a incerteza em relação ao transporte de equipamentos para montagem do autódromo, bem como do combustível necessário para os treinos e corridas no Circuito dos Cristais.

“Apesar do desbloqueio dos pontos de paralisação, não há uma previsão para a normalização acontecer. Não temos uma confirmação da obtenção de combustível para todas as categorias neste o momento”, afirmou Carlos Col, diretor executivo da Mais Brasil, organizadora do evento, em nota divulgada no início da semana. De acordo com dados da Polícia Federal, foram 556 pontos de protesto no país, sendo 59 apenas no Estado de Minas Gerais, palco da etapa.

“O prazo de normalização varia e não há uma previsão de quando isso pode ocorrer. Como a montagem do evento começaria a partir do deslocamento das carretas para Curvelo, na quarta-feira (30), a organização do evento toma a decisão de não confirmar a etapa nesta data. Deixamos aberta a possibilidade de análise em função de calendário, grade de televisão, Copa do Mundo e fatores que influenciam nesta decisão”, acrescentou o dirigente.

Na última etapa, em Interlagos, a equipe Bardahl Hot Car conquistou quatro pódios. Na categoria C250, Flávio Andrade foi o quarto no geral e terceiro na divisão máster, a qual lidera com 52 pontos. Na CLA AMG Cup, Fábio Escorpioni foi o terceiro colocado no geral e subiu para quinto na tabela do campeonato. Na divisão máster, Fernando Amorim foi o segundo e segue na vice-liderança, enquanto o piracicabano Cesare Marrucci ficou em terceiro e conquistou o primeiro pódio na temporada. 

Voltar