fbpx

Líder Esportes

Futebol

‘Estou disposto a atuar em qualquer posição’, diz Robertinho

Alvinegro agenda mais um jogo-treino; time sub-20 goleia São Carlos no Barão

Robertinho, lateral-direito do XV de Piracicaba
Robertinho atuou como lateral-esquerdo na maior parte da Série A2 do Paulista (Foto: Elcio Fabretti)

Na terceira semana de preparação para a disputa da Copa Paulista, o elenco do XV de Piracicaba tem treinado forte visando seu maior objetivo no segundo semestre de 2019: a conquista do título, que garantiria ao clube o direito de escolher entre uma vaga na Copa do Brasil ou na Série D do Brasileiro. Nesta sexta-feira (7), às 15h30, no Barão da Serra Negra, o Nhô Quim recebe o Independente, para realização do primeiro jogo-treino. O lateral-direito Robertinho ressaltou a importância dos trabalhos para alcançar os objetivos.

“Tem sido intenso e na maioria dos dias, estamos treinando em dois períodos, com trabalhos longos para chegar bem condicionados na estreia. Essa semana temos um amistoso para dar cara à equipe, entrosar novamente, apesar de que nós mantivemos uma boa base. Estamos treinando bem e motivados para dar essa resposta que todos esperam da gente”, disse o lateral, que ainda não sabe se será utilizado pelo treinador Tarcísio Pugliese na direita ou na esquerda.

“Não conversamos. Ele ainda não montou a equipe e a gente não sabe. Estou aqui para ajudar e onde precisar, estou disposto a ajudar. No Paulista (Série A2), atuei em uma posição que não é a minha de origem, mas me senti bem e consegui ajudar a equipe. Fiquei feliz com isso e me senti bem. Nossa equipe não tem vaidade, todos são trabalhadores e isso foi visto, a união que nós temos. Estou disposto a atuar em qualquer posição e, no que precisar de mim, estou aqui para ajudar”, disse o lateral.

A estreia do Nhô Quim na Copa Paulista está marcada para o dia 23 de junho, às 10h, contra a Inter de Limeira, no estádio Major José Levy Sobrinho, em Limeira. No dia 15 de junho, às 9h, em Campinas, o time piracicabano realiza seu último jogo-treino. O adversário é o time sub-23 da Ponte Preta.

SUB-20

Pela nona rodada do Campeonato Paulista Sub-20 da Primeira Divisão, o XV de Piracicaba entrou em campo na tarde desta quarta-feira (5), no Barão da Serra Negra, e goleou o São Carlos por 5×0. Os gols da partida foram marcados por Érison (2), Igor Aguiar (2) e João Veras. Com o resultado, o time piracicabano chega aos 15 pontos ganhos e se mantém na zona de classificação do Grupo 2. No próximo sábado (8), às 15h, novamente no estádio municipal, o XV encara o Rio Claro.

Voltar