fbpx
Futebol

‘Estava faltando o gol’, reconhece Kadu Barone

Atacante marcou cinco vezes em 2019; Fraga não deve encarar o Noroeste

*Capa: Michel Lambstein

Presente em quase todas as partidas que o XV de Piracicaba disputou em 2019, o atacante Kadu tem sido fundamental no esquema de jogo implantado pelo técnico Tarcísio Pugliese. Apesar de atuar pelas beiradas do campo, o atacante balançou as redes adversárias em cinco oportunidades na atual temporada. “Eu vinha fazendo partidas boas, mas estava faltando o gol, que graças a Deus saiu nessa partida (contra o Velo Clube). Foi o segundo na Copa Paulista e daqui para frente espero balançar as redes com mais frequência”, disse Kadu.

Sem poder contar com o artilheiro da equipe, Raphael Macena, o Alvinegro terá mais uma vez mudanças no setor ofensivo para o duelo contra o Noroeste, com a entrada de João Veras, formado na base do clube. “São características diferentes. O Macena segura de três a quatro jogadores, e é sempre bom para os atacantes que atuam pelas beiradas. O professor (Tarcísio Pugliese) vai escalar uma outra equipe e não tenho dúvidas de que, quem entrar, dará conta do recado, pois senão não estaria no elenco. Vamos buscar os três pontos dentro de casa”, concluiu Kadu.

No treinamento realizado na tarde desta quinta-feira (22), no Barão da Serra Negra, o treinador quinzista montou o time titular do XV com Luiz Fernando; Elias Ceará, Marcel, Paulão e Anderson Santos; Bruno Lima, Samuel Naum e Cassio Gabriel; Kadu, Erick Salles e João Veras. Com uma indisposição estomacal, o volante Fraga não participou da atividade e precisou se dirigir ao pronto socorro. Por questões físicas, o volante também não treinou na tarde de quarta-feira (21).

Na manhã desta sexta-feira (23), o Nhô Quim realiza o último treino antes de encarar o Noroeste, pela última rodada da primeira fase da Copa Paulista. A partida será realizada neste sábado (24), às 15h, no estádio municipal. Um empate garante ao time piracicabano a classificação na primeira colocação do Grupo 2.

SUB-20

Pela quinta rodada da segunda fase do Campeonato Paulista Sub-20 da Primeira Divisão, o time júnior do Nhô Quim volta a campo nesta sexta-feira (23), às 15h, para encarar o Rio Preto no estádio Anísio Haddad, em São José do Rio Preto. Terceiro colocado no Grupo 8, com cinco pontos somados, o time piracicabano entra, em caso de vitória, na zona de classificação para a terceira fase, já que o adversário ocupa a segunda posição com um ponto a mais.

“Ressaltamos para os atletas durante essa semana o quanto é importante essa partida para nós. Uma vitória lá nos deixaria muito perto de atingirmos nossa classificação, entre os dois primeiros da chave ou como um dos melhores terceiros. Não podemos deixar tudo para a última rodada”, disse o técnico do XV, Dênis Augusto.

Voltar