fbpx
Futebol

‘Está muito difícil para montar o time’, diz Pugliese

Treinador volta a reclamar de maratona de jogos; Hiroshi é liberado para atuar

*Capa: Arquivo/Mauricio Bento/Líder Esportes

Superando os desfalques, o XV de Piracicaba conquistou a terceira vitória consecutiva em 2020, a segunda pelo Campeonato Paulista da Série A2, ao derrotar o Rio Claro por 2×1, na última quarta-feira (12), no Barão da Serra Negra. Com sete atletas no departamento médico, o técnico do Nhô Quim, Tarcísio Pugliese, foi obrigado improvisar no meio-campo para escalar a equipe titular. O triunfo sobre o Galo Azul deixou o Alvinegro na nona colocação na competição, com oito pontos conquistados.

“Novamente fizemos um jogo bastante consistente. Temos feito bons jogos, mesmo quando não conseguíamos bons resultados. É claro que a equipe precisa evoluir bastante ainda, mas temos conseguido controlar os jogos e vencer. Foi uma partida muito boa, com bastantes jogadores fora. Está muito difícil para montar o time, com muito jogador atuando improvisado, mas estamos vencendo e jogando bem, o que vai gerando uma confiança muito grande”, disse o treinador, que revelou preocupação com as poucas opções para escalar o time.

“Preocupa muito. Em campo e no banco, nós não temos à disposição nenhum volante. O Samuel (Andrade) é meia e está se adaptando como volante. No meu ponto de vista, tenho conversado bastante com ele e acredito que deva optar por atuar como volante daqui para frente, pois tem desempenhado muito bem essa função. De fato, nós não temos volante nenhum. É um absurdo, uma situação que eu nunca passei na minha carreira. Jogamos com dois volantes improvisados (Robertinho e Samuel Andrade), além do Paulão na lateral-esquerda”, disse.

“É uma situação extremamente complicada, delicada. A gente já joga de novo no domingo (16). Essa maratona de jogos foi surreal, desumana. Isso é um absurdo. O importante é que estamos conseguindo superar esses problemas e vencer”, concluiu Pugliese. Recuperado de lesão na coxa, o volante Hiroshi voltou a treinar com o elenco nesta quinta-feira (13). Pela sétima rodada da Série A2 do Paulista, o Nhô Quim volta a campo no próximo domingo (16), às 10h, para encarar o Juventus na Rua Javari, em São Paulo. A diretoria alvinegra busca a contratação de ao menos mais um volante.

Voltar