fbpx
Futebol

‘Espero marcar mais dois gols’, diz Macena

Artilheiro da Copa Paulista, Raphael Macena quer aumentar números na final

Macena quer ampliar o número de gols na artilharia da Copa Paulista (Foto: Mauricio Bento/Líder Esportes)

O XV de Piracicaba realizou nesta quinta-feira (7) os últimos ajustes na equipe antes de enfrentar o São Caetano, neste sábado (9), às 18h, no estádio Barão da Serra Negra, pela primeira partida da final da Copa Paulista. O jogo marca o encontro do melhor ataque da competição estadual, que pertence ao Nhô Quim, com 38 gols marcados, contra a melhor defesa do campeonato, que é a do Azulão, com apenas 14 gols sofridos.

“Dá para ver que será um bom duelo. Temos o melhor ataque e precisamos procurar sair dessa defesa do São Caetano, embora a gente já treine com grandes zagueiros que temos em nosso elenco. Se conseguirmos fazer o nosso melhor e estivermos em uma noite inspirada, com certeza o ataque vai sobressair”, disse o atacante do XV, Raphael Macena, em entrevista coletiva concedida no estádio municipal. Com uma meta pessoal, Macena, artilheiro da competição com 12 gols marcados, quer aumentar os números na decisão.

“Para mim, é uma conquista pessoal. A meta que eu havia colocado para o campeonato era de 14 gols, estou com 12 e ainda restam dois jogos. Estou muito feliz com meu resultado pessoal. Isso é por conta do time que me ajudou muito e só tenho a agradecer a eles. Tenho que continuar fazendo o meu melhor, fazendo os gols para a equipe e espero que nos próximos dois jogos eu consiga marcar mais dois gols, fechando com chave de ouro a minha meta”, concluiu o atacante.

NOVIDADE

Sem poder contar com o atacante Kadu, que está suspenso devido ao cartão vermelho recebido na partida contra o Mirassol, o técnico Tarcísio Pugliese deve dar nova oportunidade ao atacante Luizinho no time titular. O lateral-esquerdo Anderson Santos, que voltou a sentir o tornozelo, e o zagueiro Douglas Marques, com dores no pé, seguem em tratamento no departamento médico e devem desfalcar o Nhô Quim. A casa deve estar cheia para o confronto: mais de 7.000 ingressos, entre vendas e trocas por garrafas pet, já foram adquiridos pelos torcedores do Alvinegro.

Voltar