fbpx
Futebol

Érison volta ao Alvinegro com fome de gols e acesso

Atacante retorna após defender o Figueirense na Série B do Campeonato Brasileiro

Érison, atacante do XV de Piracicaba
Érison volta ao XV de Piracicaba após passagem pelo Figueirense na Série B (Foto: Michel Lambstein)

Autor de três gols em dez partidas disputadas pelo Figueirense na Série B do Campeonato Brasileiro, que foi encerrado no dia 29 de janeiro, o atacante Érison, 21, formado nas categorias de base do XV de Piracicaba, está de volta ao clube após o término do empréstimo junto ao time de Santa Catarina. O jogador se reapresentou ao Nhô Quim na semana passada e, desde então, participa normalmente dos treinamentos visando o início da Série A2 do Paulista, a qual disputará pelo Alvinegro.

“Foi uma ótima experiência. Joguei em estádios com muita história e contra grandes atletas. Essa oportunidade foi muito boa para me passar um pouco mais de experiência e acredito que consegui mostrar um pouco do Érison para o Brasil”, comentou o atacante, que lamentou o fato de a equipe catarinense não ter evitado o rebaixamento para a Série C do Brasileiro. A volta ao Nhô Quim, porém, foi realizada com “sentimento de gratidão” pelas chances que teve no Sul.

“Estive ao lado de jogadores renomados do futebol brasileiro, pessoas que viveram o auge, como o Elano, Jorginho, Arouca e Alecsandro, entre outros, e aprendi um pouco com cada um deles”, lembrou Erison, que espera utilizar a vivência adquirida para recolocar o XV na elite estadual. “Estou muito mais preparado para contribuir com o XV e espero ajudar com muitos gols para, se Deus quiser, coroar o trabalho com esse tão desejado acesso”, falou o atacante.

O jogador, inclusive, participou do jogo-treino realizado no último sábado (6), diante da Inter de Limeira, no Barão da Serra Negra. A estreia na Série A2 está prevista para o dia 28 de fevereiro, fora de casa, contra o Sertãozinho. “A minha expectativa é a melhor possível. Sinto que evoluí e que posso desempenhar um bom papel em campo. Com certeza, nosso elenco fará o máximo possível para terminarmos a competição com o título e o consequente acesso”, finalizou.

Voltar