fbpx
Futebol

Érik Gabriel destaca 1º gol e prevê jogo duro em Taubaté

Atacante marcou contra a Portuguesa Santista e vai enfrentar o ex-clube pela primeira vez

Érik Gabriel, atacante do XV de Piracicaba
Érik Gabriel fez o gol da vitória do time piracicabano contra a Portuguesa Santista (Foto: Elcio Fabretti)

Autor do gol da vitória do XV de Piracicaba sobre a Portuguesa Santista, no último sábado (7), no Barão da Serra Negra, o atacante Érik Gabriel balançou as redes pela primeira vez com a camisa do time piracicabano. Aposta do Nhô Quim para a disputa do Campeonato Paulista da Série A2, o jovem atacante de 21 anos concedeu entrevista coletiva na tarde desta quinta-feira (12), na sala de imprensa do estádio municipal, e falou sobre a emoção de marcar um gol pelo clube.

“O sentimento de poder marcar com a camisa do XV é muito bom. Eu estava esperando muito por esse momento. Graças a Deus, fui feliz e marquei um gol muito importante com essa camisa tão pesada”, disse o atacante. O atleta também comentou sobre as chances que o Alvinegro tem desperdiçado na competição. “Precisamos ter tranquilidade para fazer os gols, pois estamos criando bastante. Contra a Portuguesa Santista, o Macena (Raphael, atacante) criou uma situação para o Marcelinho e o goleiro (João Lucas) foi bem. Isso mostra o quanto nosso grupo está forte, com o centroavante criando situações”, explicou Érik Gabriel.

O XV volta a campo neste sábado (14), às 15h, para encarar o Taubaté no estádio Joaquim de Morais Filho, em Taubaté. Será o primeiro encontro de Érik Gabriel com o ex-clube. “Agradeço ao Taubaté por tudo o que fez por mim, pela minha carreira. Eles estão apenas um ponto atrás de nós e virão com tudo, com o apoio da torcida. Vão querer ganhar de qualquer jeito, pois será um confronto direto. Estamos preparados, com a cabeça tranquila. Vamos em busca da vitória e temos que nos acostumar a jogos assim, pois podemos ter que enfrentá-los no ‘mata-mata’. Esse jogo será muito importante”, concluiu o atacante.

Liberados pelo departamento médico, o meia Filipe Cirne e o atacante Caio Mancha treinam normalmente com o restante do elenco e podem ser as novidades para encarar o Burro da Central. O zagueiro Gilberto Alemão e o volante Walfrido, que foram poupados contra a Briosa, devem retornar ao time titular. Suspensos, o goleiro Mota, o lateral-direito Jéfferson Feijão, os zagueiros Diego Jussani e Douglas Marques, e o atacante Raphael Macena estão fora do confronto. Os volantes Bruno Lima, Fraga e Samuel Andrade estão lesionados e completam a lista de desfalques.

Voltar