fbpx
Atletismo

Erik Cardoso se prepara para estrear na temporada

Homem mais rápido do país estreia no Sul-Americano Indoor, em Cochabamba, na Bolívia

Erik Cardoso, velocista do Sesi-SP
O piracicabano Erik Cardoso é velocista do Sesi-SP e da seleção brasileira de atletismo (Wagner Carmo/CBAt)

Depois de um ano vitorioso, com o título da prova dos 100 m rasos no Campeonato Sul-Americano Sub-23 de Atletismo e o recorde brasileiro e sul-americano na categoria, além da conquista da medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos Júnior com a seleção brasileira, o velocista piracicabano Erik Cardoso começa a temporada 2022 confiante em somar novos títulos para a carreira. Em menos de 20 dias, o atleta do Sesi-SP fará a sua estreia neste ano no Campeonato Sul-Americano Indoor, que será realizado em Cochabamba, na Bolívia.

Perguntado sobre o que espera de 2022, Erik não esconde o desejo de seguir evoluindo e colecionando medalhas na temporada. “As expectativas são as melhores possíveis, acredito que 2022 será um bom ano. Meu objetivo é sempre dar o meu máximo para conquistar o melhor resultado nas competições. Independentemente da marca atingida ou da colocação, eu sempre termino com a satisfação de que fiz tudo para alcançar uma boa posição no pódio”, destacou o piracicabano, que terminou 2021 com a incrível marca de 10s01 nos 100 m rasos.

Após o Sul-Americano Indoor, Erik embarca para Belgrado, na Sérvia, onde disputará, a partir do dia 18 de março, o Campeonato Mundial de Atletismo Indoor. Em julho, o piracicabano também participará do Campeonato Mundial de Atletismo nos Estados Unidos. “A preparação e os treinos estão a todo vapor, estamos treinando bem e vou sempre em busca da melhor performance. Não são todos os dias que conseguimos fazer tudo o que planejamos ou do jeito esperado, mas todos os dias eu entro no horário de treinamento para fazer o melhor que eu posso”, finalizou.

Voltar