fbpx

Líder Esportes

Atletismo

Erik Cardoso é convocado para o Mundial de Revezamento

Piracicabano foi chamado para disputar a competição na Polônia, no início do mês de maio

O velocista piracicabano Erik Felipe Barbosa Cardoso, vice-campeão do Troféu Brasil de Atletismo
O velocista piracicabano Erik Felipe Barbosa Cardoso foi convocado para o Mundial de Revezamento (Foto: Líder Esportes)

O velocista piracicabano Erik Cardoso está confirmado no Campeonato Mundial de Revezamento, que será disputado nos dias 1º e 2 de maio, na região da Silésia, na Polônia. A convocação foi realizada nesta quinta-feira (15) pela CBAt (Confederação Brasileira de Atletismo). Erik fará parte da equipe masculina que brigará pelo ouro na prova dos 4×100 m. Além do piracicabano, foram convocados Paulo André Oliveira, Felipe Bardi, Derick de Souza Silva e Rodrigo Nascimento.

Atleta do Sesi-SP, Erik tem 20 anos e iniciou a trajetória no esporte no Programa Atleta Futuro, no Sesi Vila Industrial, em Piracicaba, mas mudou-se para Santo André em 2017. No Grande ABC, o velocista é registrado como atleta profissional e cursa educação física. A convocação para representar o país no revezamento coroa o bom início de temporada individual do atleta. Em março, Erik venceu a prova de 100 m rasos no Grande Prêmio Estrella Puente, disputada em Montevidéu, no Uruguai.

O balanço recente nas provas coletivas também é positivo para o atleta. Em 2020, o piracicabano conquistou a medalha de prata no revezamento 4×100 m do Troféu Brasil de Atletismo, principal evento da modalidade na América Latina. No mesmo evento, o velocista também garantiu a quinta colocação na prova dos 100 m rasos. O atleta do Sesi-SP fechou o último ano como vice-campeão brasileiro sub-23 nos 100 m rasos.

Voltar