fbpx

Líder Esportes

Handebol

Equipes femininas se destacam em rodada da Lhesp

Time cadete e elenco infantil vencem Valinhos; ADH 15 perde no masculino

Jamily é atleta de handebol da equipe infantil feminina da ADH 15 de Piracicaba (Foto: Divulgação)

Jogando em casa, as equipes femininas da Associação Desportiva de Handebol 15 de Piracicaba saíram de quadra vitoriosas no último domingo (16), em rodada válida pela fase de classificação da Lhesp (Liga de Handebol do Estado de São Paulo), realizada no Ginásio de Esportes do Parque Prezotto, em Piracicaba. No total, o time piracicabano disputou quatro jogos pela competição, mas apenas as meninas dos elencos infantil e cadete conquistaram os três pontos.

A equipe infantil feminina não deu chances à representação de Valinhos e venceu o duelo pelo placar de 24×12. A artilheira foi Jamily, com nove gols, seguida pela jogadora Alice Delabio, que marcou cinco vezes. O time cadete feminino também garantiu os três pontos na estreia no campeonato ao derrotar Valinhos por 28×11. As maiores pontuadoras de Piracicaba foram Sofia, com nove tentos, e Mirela Caetano, que balançou a rede em sete ocasiões.

MASCULINO

Em contrapartida, a ADH 15 de Piracicaba não fez valer o fator casa nas categorias masculinas. O elenco adulto perdeu o jogo para o time de Itapira pelo placar de 33×20, mas subiu na classificação geral e agora ocupa a 10ª colocação, com 11 pontos ganhos em cinco partidas disputadas, sendo três vitórias e duas derrotas. Os atletas Mateus de Lucca e Vinícius Bispo marcaram quatro gols cada para os piracicabanos.

O elenco sub-21 masculino, comandado pelo técnico José Batista, também não conseguiu passar pelo favorito Time Jundiaí, perdendo a partida por 37×19. Felipe Stolf Camossi foi o principal artilheiro da ADH 15 de Piracicaba, com oito gols marcados. O plantel piracicabano ocupa atualmente a terceira colocação, com dez pontos ganhos (duas vitórias, um empate e duas derrotas).

Voltar