fbpx

Líder Esportes

+ Esportes

Equipe piracicabana volta a competir neste fim de semana

Centro Hípico Equi-Arte disputa a Copa Santo Amaro de Salto na capital paulista

O Centro Hípico Equi-Arte embarca nesta quinta-feira (6) para São Paulo, onde disputa a segunda etapa da Copa Santo Amaro de Salto, no Centro Hípico Santo Amaro
A equipe piracicabana será representada por dez conjuntos na competição em Santo Amaro (Foto: Divulgação)

O Centro Hípico Equi-Arte embarca nesta quinta-feira (6) para São Paulo, onde disputa a segunda etapa da Copa Santo Amaro de Salto, no Centro Hípico Santo Amaro. A equipe piracicabana será representada por dez conjuntos no evento, que termina domingo (9), em cinco categorias: 0,40 m, 0,90 m, 1 m, 1,10 m e 1,20 m. Inicialmente, a competição estava prevista para acontecer na segunda quinzena de março, mas por conta do agravamento da pandemia da Covid-19, o torneio foi adiado.

A participação do Centro Hípico Equi-Arte em uma prova exigirá esforços na logística, principalmente na mobilidade dos animais, mas a retomada do calendário competitivo anima a equipe. “A nossa expectativa é colocar os cavalos em forma novamente e em ritmo de competição, já que eles estão há algum tempo sem competir, e também conseguir bons resultados. A rotina de treinos é totalmente diferente dos dias de torneio porque tem todo o estresse de transporte, mudança de local onde eles ficam alojados, entre outros fatores”, relatou o instrutor Rafael Cruz.

Com quase três meses de ‘intervalo’ desde a última competição, disputada em fevereiro, Cruz faz uma leitura positiva sobre esse período, que foi utilizado para treinamentos. “Foi muito bom, acredito que ajudou os atletas a evoluírem, cada qual no seu limite. Na semana da competição a rotina dos treinamentos não tem muitas alterações, mas a gente procura não saltar com os cavalos, apenas fazemos os trabalhos físicos para eles chegarem em boa forma. Os treinos mais intensos acontecem 15 dias antes do torneio”, completou.

Voltar