fbpx
Tênis

Equipe piracicabana treina com foco nos Jogos Abertos

Time feminino realiza fase de preparação no Cristóvão Colombo; objetivo é trazer medalha

Natália Gobbin é uma das tenistas que vai representar Piracicaba nos Jogos Abertos (Foto: Líder Esportes)

Carol Morelli, Elaine Melo, Gisele Magnusson, Marcela Serafim e Natália Gobbin. Elas serão as representantes de Piracicaba na 83ª edição dos Jogos Abertos do Interior, que estão agendados para o mês de novembro, em Marília. Vice-campeão dos Jogos Regionais, em julho, o time feminino Sport Way/Selam está na reta final de preparação para os Abertos. O trabalho comandado pelo coordenador Gustavo Zatarin Ernesto está sendo realizado no Centro Cultural e Recreativo Cristóvão Colombo.

“A nossa expectativa sempre é brigar pelo título e fazer um bom trabalho, mas nós sabemos que nos Jogos Abertos o nível é superior em comparação com os Jogos Regionais. O nosso primeiro objetivo é chegar às semifinais. A partir dessa fase, o nível é muito equilibrado. Além disso, os adversários também estão se preparando para a competição e sabemos das dificuldades que vamos encontrar. A meta é trazer alguma medalha para casa”, afirmou Gustavo.

ESTRUTURA

A preparação da equipe feminina, segundo o coordenador, está focada no desenvolvimento tático com simulações de jogos, tanto para simples quanto para duplas. Nesse contexto, o suporte do Clube Cristóvão Colombo é fundamental. “Em 2019, o clube nos ajudou cedendo as quadras para fazer a preparação do time feminino. A estrutura é excelente e  isso facilita muito o trabalho, conseguimos programar os treinos. A proposta do Cristóvão Colombo é clara: a evolução do esporte na cidade. Isso é muito positivo para todos”, elogiou Gustavo.

O Projeto Saque Dentro, iniciativa da Associação Sport Way em parceria com a Selam, é responsável por desenvolver o tênis em Piracicaba tanto na base quanto no alto rendimento. São dois núcleos de iniciação com ações gratuitas: na Esalq-USP, as aulas acontecem às segundas e quartas-feiras. As atividades para crianças de 7 a 12 anos ocorrem no período da manhã, das 8h30 às 9h30, e à tarde, das 14h30 às 15h30. A partir de 13 anos, os horários são: das 9h30 e 10h30, pela manhã, e das 15h30 às 16h30, no período da tarde. No Clube de Regatas Palmeiras (Palmeirão), as aulas ocorrem às terças e quintas-feiras, nos mesmos horários.

Voltar