fbpx
Automobilismo

Equipe piracicabana tenta confirmar favoritismo na Fórmula 1.600

Alfia terá seis carros no grid no autódromo Velo Città; Bruno Leme e Filipe Jorge querem nova dobradinha

Bruno Leme, piloto de Fórmula 1.600 da equipe Alfia
Alfia busca mais uma dobradinha na temporada 2022 (Foto: Marcus Pavan Fotografia)

A Fórmula 1.600 volta ao autódromo Velo Città, em Mogi Guaçu, neste fim de semana, para a realização da segunda etapa do Campeonato Paulista de Automobilismo, que é organizado pela Federação de Automobilismo de São Paulo (Fasp). A programação começou nesta quinta-feira (3) com duas sessões de treinos livres. A tomada de tempo para classificação está agendada para sábado (5), data que também receberá a primeira bateria da rodada. No domingo (6), acontece a segunda prova da categoria no fim de semana. Com seis carros no grid, a Alfia busca a vitória nas três divisões.

Tetracampeão da categoria, Bruno Leme vai em busca do quinto título estadual. Na primeira das nove etapas da competição, o piloto piracicabano venceu as duas corridas da rodada disputada em Interlagos, tanto na classificação geral quanto na divisão super. Daniel Ebel e Eduardo Vale representam novamente a equipe de Piracicaba na divisão máster, enquanto Filipe Jorge, Guto Mazzoni e Raphael Zulini lutam pelo pódio na light. Na primeira etapa, Filipe Jorge venceu as duas baterias, fez a pole position e ainda cravou a volta mais rápida no autódromo da capital.

‘REPETECO’

As provas da segunda rodada em Mogi Guaçu no terão 12 voltas ou 30 minutos de duração, conforme o regulamento da Fórmula 1.600. Perguntado sobre as expectativas para o fim de semana, Bruno Leme mostrou confiança. “A temporada começou bem para nós com os resultados em Interlagos e queremos confirmar o bom momento na segunda etapa. O objetivo da Alfia é a vitória em qualquer competição e temos a ambição de brigar pelo título nas três divisões. Já iniciamos os treinos livres no Velo Città e esperamos repetir a boa performance”, afirmou.

Campeão estadual de Fórmula 1.600 em 2017, 2019, 2020 e 2021, Bruno Leme tem boas lembranças de Mogi Guaçu: o último título do piloto do carro número 78 da Alfia foi conquistado no autódromo local, ano passado, após rodada dupla que terminou com duas vitórias e dois segundos lugares. “É uma pista que eu gosto bastante e que oferece vários desafios para os pilotos. O trabalho da equipe está sendo impecável. Sabemos das dificuldades, mas temos totais condições de brigar por mais pódios neste fim de semana”, finalizou o piloto piracicabano.

Voltar