fbpx

Líder Esportes

Lutas

Equipe piracicabana garante pódio na Copa SP

Bom desempenho em São Paulo arranca elogios do técnico Jampa Leibholz

Paulo Camolesi, atleta de boxe chinês da equipe Chock Dee
Paulo Camolesi foi um dos atletas que garantiu a medalha de ouro na capital paulista (Foto: Líder Esportes)

A equipe Chock Dee voltou para Piracicaba com cinco medalhas após disputar a Copa São Paulo de Boxe Chinês, no último domingo (27), na capital paulista. O lutador Marcos Israel, que foi inscrito de última hora, conquistou o bronze, enquanto Joacim Coronel, Matheus Ferreira, Paulo Camolesi e Jampa Leibholz garantiram as medalhas de ouro. O evento foi realizado nas dependências do Esporte Clube Sírio e reuniu mais de 200 atletas.

Os dias que antecederam a competição foram de muitos esforços para os competidores locais, dentro e fora do ringue. Ainda sem alcançar o peso exigido para competir, os lutadores tiveram que mudar os hábitos alimentares, e no último dia, fazer jejum para alcançar o peso ideal. “Isso atrapalhou um pouco, mas a equipe não baixou o rendimento e, por fim, todos estavam bem”, explicou Jampa, que além de lutador, também é o treinador da equipe junto com Diego Sarcedo.

Com a conquista das cinco medalhas e um bom desempenho geral na competição, Jampa avalia que a equipe segue no caminho certo, mas que ainda é possível fazer mais. “Não podemos nos limitar. Temos que abrir as portas e buscar mais oportunidades para os alunos, além de investir nos treinos e nas ferramentas para evoluir ainda mais”, disse o técnico.

MUDANÇAS

Os atletas Jampa Leibholz e Marcelo Augusto Rodrigues participariam neste feriado prolongado de Corpus Christi do 28º Campeonato Brasileiro de Kickboxing, em Maringá (PR), mas por conta da greve dos caminhoneiros, o evento foi adiado para o mês de julho. A equipe conta com o apoio da Gato Preto Cross-Fit e das academias Company Top Fight e Garra de Águia 2.

Voltar