fbpx
Kickboxing

Equipe piracicabana garante 4 medalhas no kickboxing

Sob o comando de Jampa Leibholz, Chock Dee fecha Believer Fight com dois ouros e duas pratas em Rafard

Equipe piracicabana garante 4 medalhas no Believer Fight Kickboxing
Gabriel, Reginaldo e Gustavo conquistaram três das quatro medalhas da Chock Dee (Foto: Líder Esportes)

Duas medalhas de ouro e duas de prata: esse foi o saldo da participação da equipe piracicabana Chock Dee no Believer Fight Kickboxing, evento realizado no dia 20 de fevereiro, em Rafard. Na modalidade kick light (tatame), Gabriel Lima, 23, conquistou o título na categoria -69 kg, enquanto Gustavo Togni, 25, foi o campeão na divisão de peso -68 kg. Reginaldo Mateus ficou com a segunda colocação no low kicks (ringue) para atletas com até 60 kg. A quarta medalha da Chock Dee veio com o jovem Miguel Fusato, 16, também no kick light (tatame). Miguel disputa a categoria -55 kg, mas subiu para a classe -60 kg na competição.

A performance da equipe foi bastante elogiada pelo técnico Jampa Leibholz, que já trabalha de olho no Campeonato Paulista, agendado para o mês de abril, em Mogi das Cruzes. “Os meninos foram bem em uma competição de bom nível. O próximo objetivo é o Paulista da CBKB (Confederação Brasileira de Kickboxing) e nós pudemos observar no Believer Fight o que eles apresentaram de positivo e o que deve ser corrigido nos treinamentos. Vamos montar o planejamento em cima disso”, afirmou o treinador, antes de avaliar o desempenho individual de cada lutador.

“Foi apenas o segundo campeonato Gabriel no kickboxing, mas ele continua invicto. O Gustavo já tinha uma luta e voltou bem, assim como o Reginaldo, que enfrentou um bom adversário e acabou perdendo por pontos, mas fez uma boa luta. O Miguel é o mais novo do grupo. Apesar da pouca experiência, mostrou muita técnica. Faltou para ele desenvolver melhor o jogo conforme as regras da competição, mas é um atleta que tem muito potencial para evoluir”, opinou Leibholz. Entre os lutadores, que destacaram o trabalho do técnico, a sensação também foi de dever cumprido no evento em Rafard.

Equipe piracicabana garante 4 medalhas no Believer Fight Kickboxing

A equipe comandada pelo técnico Jampa Leibholz trouxe quatro medalhas de Rafard (Foto: Líder Esportes)

“Acredito que fui bem. Perdi na pontuação, mas coloquei em prática o que vinha treinando. Essa foi a minha primeira luta no low kicks (ringue) e agora vou seguir praticando e competindo. Independente da competição que vier, estarei preparado”, disse Reginaldo. “Estou feliz pela vitória e quero melhorar o meu jogo. Esse ano temos Paulista e Brasileiro, são minhas prioridades, e vou treinar para chegar ainda mais preparado, tanto na questão física quanto técnica”, falou Gabriel. “Toda luta traz um aprendizado e essa experiência não depende do resultado. Em 2022, também vou focar no Paulista e no Brasileiro. O objetivo é sempre evoluir, transformar o esporte em um estilo de vida”, finalizou Gustavo.

Voltar