fbpx
Boxe

Equipe piracicabana estreia no Paulista de Boxe

Atletas do Centro Esportivo MR representam Piracicaba na competição estadual

Marcos Ribeiro comanda a equipe piracicabana no Campeonato Paulista de Boxe (Foto: Líder Esportes)

O Centro Esportivo MR será representado por cinco atletas no Campeonato Paulista Open de Boxe – Elite e Juvenil Masculino, que começa no próximo domingo (4). Caio de Souza (-69 kg), Luan Medeiros (-57 kg), Luis Miguel Manhaes (-52 kg), Ramon Batagello (+91 kg) e Wellington Tavares (-63 kg) entram no ringue em busca de medalhas pela equipe piracicabana. O torneio, que acontece em Guarulhos, será divido em quatro etapas divididas em quatro domingos no mês de agosto.

Os lutadores Luis Miguel, Luan e Wellington firmaram uma parceria com o Centro Esportivo MR para disputar a competição estadual e também representar Piracicaba nos Jogos Abertos do Interior, em novembro. O técnico Marcos Ribeiro mostra confiança em um bom desempenho do grupo no fim de semana. “A gente espera bons resultados, os meninos treinaram bem. O Caio e o Ramon, que são atletas nossos, são bons de boxe. O Caio conseguiu medalha de prata no Paulista do ano passado. O Ramon também tem um bom histórico, já foi campeão paulista e brasileiro. Esperamos uma boa apresentação deles”, disse o treinador.

Para o Campeonato Paulista, a equipe piracicabana fez uma preparação específica, com dois treinamentos por dia. “Nós trabalhamos em dois períodos. A parte da manhã foi mais voltada para a questão física, então, fisicamente o pessoal está muito bem. No período da tarde, trabalhamos com o aspecto técnico. Nos últimos dez dias, começamos a trabalhar a parte tática já voltada para a competição e isso deixou a gente bastante contente com o desempenho dos atletas”, destacou Ribeiro.

O pugilista Ramon Batagello, que ainda em 2019 vai disputar o Campeonato Brasileiro, em busca de uma vaga na seleção brasileira, estreia no Campeonato Paulista lutando na categoria superpesado (+91 kg). O lutador está otimista para o Estadual. “Treinei forte, fiz a preparação física com o Gustavo Zandoval (auxiliar), e espero chegar lá e fazer o meu melhor. Ainda não sei como é a categoria, mas espero chegar na final para conquistar o ouro”, opinou Batagello.

Voltar