fbpx

Líder Esportes

Judô

Equipe piracicabana estreia na Copa Real União

Comandada por Beninho Mattos, Heisei participa de evento em Araraquara

Beninho Mattos, técnico de judô da academia Heisei Piracicaba
Beninho Mattos acredita que a Heisei poderá 'beliscar' bons resultados em Araraquara (Foto: Líder Esportes)

A equipe piracicabana Heisei/Atmosphera estreia na temporada neste domingo (11). O grupo comandado pelo treinador Beninho Mattos viaja para Araraquara, cidade que será palco para a Copa Real União de Judô. Onze atletas representam a Heisei nas categorias sub-9 ao adulto, considerando as competições individual e coletiva. No torneio de equipes, cada academia inscreve cinco judocas: -66 kg, -73 kg e três no peso livre. Porém, o time piracicabano participará do certame sem representantes na categoria -66 kg.

Apesar do desfalque e de sair em desvantagem em relação aos adversários, Beninho está confiante. “É verdade que saímos perdendo uma luta, o que não é bom, mas, assim mesmo, acreditamos que dá para ‘beliscar’ alguma coisa na competição por equipes. Nós também vamos participar do campeonato individual, do sub-9 ao sub-15. A expectativa é das melhores para a primeira competição do ano. O objetivo não é tanto o resultado, mas sim lapidar os judocas para as próximas competições”, disse o treinador.

Perguntado sobre o nível que espera encontrar em Araraquara, Beninho projeta uma competição bastante qualificada, mas ressalta o potencial do time piracicabano. “Nós temos alguns atletas que irão estrear na competição e outros mais experientes, que já participaram e conquistaram resultados importantes. Eles estão bem preparados e treinando bem. Por ser o primeiro do ano, é um evento forte, mas confiamos no trabalho feito aqui. A ideia é que eles (judocas) possam adquirir a experiência que servirá para o aprimoramento”, completou.

RETORNO

O judoca Rene Mattos está confirmado na competição por equipes. Após se recuperar de lesão, ele garante que irá para o tatame 100% preparado. “Particularmente, eu decidi voltar a lutar em 2018 e quero competir o máximo de competições que eu puder, iniciando pela Copa Real União. O nosso time adulto está bastante animado, temos atletas que querem voltar a lutar, é uma motivação treinarmos juntos e participar de eventos. Passei quase um ano me recuperando de uma fratura no braço esquerdo, mas isso já está superado. Vou lutar sem medo”.

Voltar