fbpx
Boxe

Equipe piracicabana é finalista na Copa Lisoboxe

Julia Alves faz excelente luta e vai encarar companheira de equipe na decisão

Julia Alves, pugilista do Centro Esportivo MR
Julia Alves, pugilista do Centro Esportivo MR, está na decisão da Copa Lisoboxe 2019 (Foto: Arquivo/Líder Esportes)

No último sábado (30), na Ghimper Academia, em Sorocaba, o Centro Esportivo MR saiu do ringue com mais cinco vitórias oficiais pela Copa Lisoboxe 2019. Destaque para a decisão da categoria feminina 60 kg, que colocará frente a frente duas representantes da equipe piracicabana, comandada pelo técnico Marcos Ribeiro e pelo auxiliar Gustavo Zandoval: Julia de Barros, que venceu Karoline Pierre, pugilista do Clube Atlético Campinas/Ponte Preta, irá enfrentar Julia Alves, que superou Nathalia Gonzaga, de São José dos Campos.

“As duas estão de parabéns. A Julia Alves é uma atleta jovem e fez uma luta muito dura, contra uma adversária experiente, com punch e ritmo muito bom. Ela foi inteligente, fez uma luta espetacular e sobressaiu”, elogiou o treinador. Na categoria 60 kg masculino, Matheus Pereira conquistou a medalha de bronze ao derrotar Dilermano Matos, do Clube Atlético Campinas/Ponte Preta. O resultado teve decisão unânime. Na classe 64 kg, Hamilton Cerqueira Júnior perdeu para Pedro Conceição (The Oliveira Brothers) e vai disputar o terceiro lugar.

As duas outras vitórias do Centro Esportivo MR vieram com Caio Souza, que voltou a lutar bem e venceu Welintgon Feitosa, do Clube Atlético Campinas/Ponte Preta, garantindo uma vaga na decisão da categoria 69 kg; e com Marcos Alves, que eliminou Elielson da Silva, do Coliseu Boxe Center, pela categoria 75 kg. Marcos Alves ainda fez uma luta extra no evento, que também terminou com triunfo. O combate, porém, foi interrompido antes do final devido ao choque de cabeça fortuito entre os lutadores.

RETORNO

Além deles, quem voltou a lutar foi o experiente Gustavo Piacentini, que superou por unanimidade, em duelo extra-oficial na classe 69 kg, o campineiro Francisco Braga. “O Gustavo vinha parado há muito tempo, está retomando agora e ainda assim teve um desempenho satisfatório, mas longe do que sabemos que ele pode fazer. É um bom começo de trabalho”, disse Marcos Ribeiro. As finais da Copa Lisoboxe acontecem no dia 13 de abril. Ramon Batagello (91 kg) e Aline Claudino (75 kg) também estão classificados em suas categorias.

Voltar