fbpx

Líder Esportes

Lutas

Equipe piracicabana é destaque na Copa Hortolândia

Projetos realizados pela Associação Sport Way e Caldeirão FC conquista 13 medalhas

Treze medalhas. Esse foi o saldo da participação do judô piracicabano na Copa Hortolândia, disputada no último fim de semana.
O projeto Amigos do Judô é responsável pelo desenvolvimento da modalidade em Piracicaba (Foto: Divulgação)

Treze medalhas. Esse foi o saldo da participação do time piracicabano de judô na Copa Hortolândia, disputada no último fim de semana. A atividade reuniu 35 equipes e 400 judocas nas categorias sub-9 a adulto. O grupo comandado pelo treinador Edinho Everaldo participou com 12 atletas no feminino (Sport Way/Selam), conquistando três medalhas de ouro, quatro de prata e duas de bronze. No masculino (Caldeirão/Selam), foram nove representantes e quatro medalhas: duas de prata e duas de bronze.

“O desempenho foi fundamental para avaliar o ciclo de trabalho que tivemos no primeiro semestre. As medalhas surgem devido ao aprendizado, que é colocado em prática no campeonato, realizando o que aprenderam nas aulas. Porém, o principal é a evolução técnica, a experiência adquirida por todos os judocas no contexto educativo competitivo. Esse é o termo e o propósito da nossa participação nos eventos”, afirmou Edinho.

A equipe feminina Sport Way/Selam, orientada pela professora Layane Falqui, subiu ao lugar mais alto do pódio com Raiza Oliveira (categoria sub-11, ligeiro), Eduarda Lucane (sub-11, pesado) e Isabela de Abreu (sub-13, meio-pesado). As judocas Kawany Silva (sub-13, ligeiri), Yasmin dos Santos (sub-13, médio), Brenda Lucane (sub-11, pesado) e Emily da Silva (sub-13, médio) conquistaram a prata. A equipe faturou dois bronzes com Nathaly Ribeiro (sub-13, ligeiro) e Carolina Bortolozzo (sub-13, meio-médio).

O time masculino Caldeirão/Selam, que conta com o auxílio dos professores Bruno Cangiani e Nádia Nunnes, trouxe para casa duas medalhas de prata, com os atletas Samuel Rickelve Silva (sub-13, meio-leve) e Artur de Matos (sub-9, pesado), e dois bronzes, com Lucas Welson Costa (sub-13, médio) e Ronald Júnior (sub-13, leve).

ATIVIDADES

As atividades realizadas pela Associação Sport Way (judô feminino) e pelo Caldeirão Futebol Clube (judô masculino) são coordenadas pelo treinador Edinho Everaldo, e têm o objetivo de desenvolver o esporte em Piracicaba. Os projetos oferecem aulas gratuitas da modalidade à população e foram aprovados via chamamento público, sendo financiados pela Prefeitura de Piracicaba, conforme o Marco Regulatório (Lei Federal 13.019/2014). Mais informações sobre as turmas de judô pelo WhatsApp (19) 99818-4558, com o treinador Rodrigo Weber.

Voltar