fbpx
Boxe

Equipe piracicabana disputa Campeonato Paulista

Com 7 atletas confirmados, Centro Esportivo MR participa do torneio em Bauru

Marcos Ribeiro, treinador da equipe de boxe do Centro Esportivo MR
O técnico Marcos Ribeiro confia em bom resultado coletivo no Campeonato Paulista (Foto: Arquivo/Líder Esportes)

A equipe de boxe Piracicaba/Clube Palmeiras/Centro Esportivo MR/Selam embarca nesta quarta-feira (25) para Bauru, cidade que pela primeira vez irá receber a partir de amanhã (26) o Campeonato Paulista Open Elite Masculino, realizado pela Febesp (Federação de Boxe do Estado de São Paulo). A competição é disputada em eliminatórias simples e termina no próximo domingo (29). A equipe piracicabana viaja com sete atletas e será comandada pelo treinador Marcos Ribeiro e pelo auxiliar técnico Gustavo Zandoval.

“Vamos participar com atletas de nível de seleção brasileira e que já defenderam Piracicaba em diferentes ocasiões. O Paulista é uma competição extremamente difícil, com o nível muito alto. Do Paulista é que sai a base para a seleção estadual, que representará São Paulo no Campeonato Brasileiro, em dezembro. Para a nossa equipe, a disputa é também uma forma de preparação para os Jogos Abertos do Interior”, afirmou Ribeiro. “A expectativa é de bons resultados individuais e, quem sabe, beliscamos um lugar no pódio por equipes”, completou o técnico.

A jornada piracicabana em Bauru começa nesta quinta-feira (26) com a estreia de três pugilistas: Luan Vinicius (categoria 60 kg), Marcos Barros (75 kg) e Ramon Batagello (91 kg). No dia seguinte, sobem ao ringue Hamilton Cerqueira (64 kg), Caio Souza (69 kg) e Cosme Nascimento (+91 kg). O último a lutar será Leanderson Conceição (49 kg), no dia 28. “Os atletas estão voltando aos poucos ao nível ideal. O nosso foco principal, hoje, é vencer os Jogos Abertos do Interior. Após o Paulista, vamos ‘acelerar’ o processo para melhorar a performance”, informou Ribeiro.

PREPARAÇÃO

Ramon Batagello é um dos destaques do Piracicaba/Clube Palmeiras/Centro Esportivo MR/Selam. Após um período de inatividade, o pugilista voltou aos treinos há cerca de dois meses e chega bem ao Paulista, mas ainda abaixo do ápice físico. “Nós realizamos sparring em Sorocaba e com a seleção brasileira. O Ramon vai participar de uma categoria muito difícil, terá pela frente nomes como o Juan Nogueira, que é um atleta olímpico. É o primeiro ano do Ramon na categoria elite, ele irá encontrar algumas surpresas, mas é um menino valente, forte e inteligente, tem condições de ir longe”, disse o treinador.

Atleta com menos experiência do grupo, Caio Souza também foi elogiado por Marcos Ribeiro, que acredita em um bom desempenho do lutador na categoria 69 kg. “O Caio é o atleta menos experiente da nossa equipe, mas ele vem atravessando uma crescente bastante positiva. É um atleta que está bem treinado e que se encontra muito bem fisicamente. Ele também participou das atividades e do sparring que fizemos, e acreditamos que ele pode ter um bom desenvolvimento no Paulista”, finalizou Ribeiro.

Voltar