fbpx
Lutas

Equipe piracicabana disputa a Copa São Paulo

Grupo local participa do evento neste fim de semana na capital paulista

Joacim Coronel, Paulo Camolesi, Diego Sarcedo e Matheus Ferreira: equipe Chock Dee
Joacim Coronel, Paulo Camolesi, Diego Sarcedo e Matheus Ferreira: equipe escalada (Foto: Líder Esportes)

A equipe piracicabana Chock Dee viaja neste domingo (27) para a capital paulista, que será palco no fim de semana para a Copa São Paulo de Boxe Chinês. O evento tem início às 9h30, na sede do Esporte Clube Sírio. A competição será disputada pelos lutadores Joacim Coronel, Paulo Camolesi e Matheus Ferreira, que são treinados por Diego Sarcedo e Jampa Leibholz. Além de técnico, Jampa também acumula a função de atleta e irá defender em São Paulo o título conquistado em 2017.

“É uma competição importante, a qual já consegui vencer e quero novamente buscar a vitória. Venci ano passado e quero voltar a vencer agora. A dificuldade vai existir, pois não tenho treinado como gostaria devido a algumas situações particulares, mas vou lutar. Conheço a maior parte dos adversários e acredito que posso chegar longe pela experiência que eu tenho”, afirmou Jampa, que possui cinco medalhas de ouro na Copa São Paulo e conta com o apoio da Gato Preto Cross-Fit e da Company Top Fight.

Jampa não é o único experiente da equipe na competição. Paulo Camolesi também conhece o evento e irá lutar na categoria intermediária. “É um atleta que se adaptou muito bem na modalidade e vem triunfando. A nossa expectativa é colocar o Paulo para participar do circuito profissional, mas ainda estamos decidindo qual é o melhor caminho para a carreira dele”, disse o treinador. Na fase de preparação, Camolesi tem como um dos companheiros o argentino Joacim Coronel, recém-incorporado à equipe.

“O Joacim vem treinando forte, tem meu peso e também trabalha com o Paulo. Ele pediu para participar da competição. Apesar de ser especialista em kickboxing, o Joacim conhece a modalidade, não é uma novidade para ele. É um atleta extremamente dedicado, que trabalha com o mesmo ímpeto o dia inteiro”, elogiou Jampa. Completa a equipe Matheus Ferreira, competidor que é treinado por Diego Sarcedo e que volta a lutar após longo período de ausência. “Confio no potencial dele. O Diego é um excelente técnico, que assim como eu, busca a felicidade dos atletas. Estamos todos preparados”, finalizou Jampa.

Voltar