fbpx
Kickboxing

Equipe inicia ‘maratona’ com a Seletiva WGP

Grupo de Piracicaba participa da competição em São Paulo com seis atletas

Wilson Teodoro, técnico da equipe Company Top Fight
Wilson Teodoro aposta na classificação dos seis atletas de Piracicaba para o WGP (Foto: Arquivo/Líder Esportes)

A Company Top Fight inicia na próxima sexta-feira (27) a disputa da Seletiva WGP, que será realizada no Ginásio do Morumbi, em São Paulo, e dá vaga para o WGP Kickboxing, principal evento do circuito profissional no Brasil. A equipe terá seis atletas: Jefferson Carreiro (-94 kg), João Paulo Lima (77,8 kg), Edjeferson da Silva (71,8 kg),  Isaias Silva (60 kg) e Ana Flávia Almeida (56 kg), além de Robert Willian (64 kg), que sobe ao ringue embalado pelo título do Hard Muay Thai, conquistado no último fim de semana, em Tietê, na categoria 65 kg profissional. Na ocasião, Leandro Rigolin (75 kg) também chegou ao lugar mais alto do pódio.

“Em 2017, os atletas que irão participar da seletiva conquistaram medalhas no Circuito Paulista e estão credenciados a disputar uma vaga direta no WGP. A nossa expectativa é que eles consigam a classificação, o que aumentaria o nosso hall de profissionais no circuito, mostrando que Piracicaba é um celeiro do kickboxing”, elogiou o técnico da equipe piracicabana, Wilson Teodoro. A seletiva marca o início de uma ‘maratona’ de competições na reta final da temporada, que inclui ainda os Jogos Abertos do Interior e o Campeonato Sul-Americano.

De acordo com o treinador, o planejamento para os dois últimos eventos foi traçado de forma detalhada para que os atletas subam ao ringue em boas condições de buscar ambos os títulos. “Nós estamos fazendo uma boa preparação, traçando estratégias novas e buscando trabalhar mais a pontuação. A ideia é saber dosar, colocar golpes mais contundentes em vez de tentar o nocaute a qualquer custo. Temos que economizar energia e trabalhar com uma margem de pontos boa para evitar o desgaste. A palavra-chave é o equilíbrio”, completou o Teodoro.

Voltar