fbpx
+ Esportes

Equipe da Selam visita instalações do Sesi Piracicaba

Hermes Balbino e comitiva participam de reunião; iniciação e formação esportiva em pauta

André Luís Vigneron, diretor do Sesi Piracicaba, e Hermes Balbino, secretário da Selam
Vigneron e Balbino: encontro pode significar o pontapé para parceria entre Sesi e Selam (Foto: Selam/Divulgação)

O secretário de Esportes, Lazer e Atividades Motoras (Selam), Hermes Balbino, visitou nesta quarta-feira (3) a unidade do Sesi Piracicaba, no bairro Vila Industrial. Além de conhecer as instalações da unidade, o secretário se reuniu com o diretor do centro de atividades, Andre Luís Vigneron. Participaram do encontro o assessor especial de projetos da Selam, Sérgio Camarda, e a assessora de gabinete Maria Angélica (Branca). O Sesi Piracicaba também foi representado na ocasião pela orientadora de qualidade de vida, Mirella Cagliari, e pela gerente administrativa e financeira, Daiane Giusti Bonin.

“A reunião foi produtiva, fomos muito bem recebidos pelo Sesi. Estamos conhecendo o cenário para entender o que nós podemos oferecer como oportunidade para a população e como podemos organizar parcerias. O projetos que idealizamos são perenes, precisam de consistência e estrutura para ter continuidade, inclusive para que uma futura gestão possa engrandecê-los”, afirmou o secretário. “A proposta é realizar um segundo encontro para a apresentação de ideias, discutir o que cabe dentro da metodologia do Sesi e construir uma ideia fortalecida para trilhar o caminho da realização”, completou Balbino.

A reunião durou cerca de uma hora e teve como pauta a iniciação e formação esportiva, tema que é tratado como prioridade pelo Sesi Piracicaba. “O programa dá oportunidades para que crianças e jovens possam praticar uma modalidade esportiva desde a formação, passando pelo treinamento, desenvolvimento e rendimento. A formação, na verdade, permite a socialização e a inserção junto à sociedade, ou seja, é uma formação do cidadão. São profissionais da área de educação física trabalhando e atuando com esse propósito”, disse Vigneron, que também qualificou o encontro como positivo.

Equipe da Selam visita unidade do Sesi Piracicaba

A equipe da Selam visitou as instalações do Sesi Piracicaba: possibilidade de parceria (Foto: Selam)

“Nós entendemos que uma parceria com a Selam, em um projeto feito de forma conjunta, pode atrair mais jovens e mais crianças para a formação esportiva. A conversa nos deixou muito otimistas, foi uma grande alegria poder conhecer a nova equipe da Secretaria de Esportes, Lazer e Atividades Motoras. O Sesi Piracicaba está à disposição tanto da prefeitura quanto da comunidade piracicabana para realizarmos muitas atividades”, garantiu o diretor do centro de atividades.

Nomeado para o cargo pelo prefeito Luciano Almeida (DEM), Hermes Balbino destacou desde o início da gestão que tratará com especial atenção a iniciação e formação esportiva. O secretário também defende o fortalecimento de uma cultura esportiva na cidade. “Nós estamos fazendo um diagnóstico profundo do cenário atual. A intenção é promover e valorizar muito a participação do cidadão. Para nós, é fundamental que as pessoas se encantem com a prática da atividade física e esportiva”, finalizou o secretário.

Voltar