fbpx
Ginástica Rítmica

Equipe brilha no pódio do Troféu Corpo Livre

Grupo da Academia Corpo Livre é pódio 35 vezes em duas modalidades

A edição 2019 do Troféu Corpo Livre rendeu medalhas e sorrisos para a equipe piracicabana (Foto: Divulgação)

O Troféu Corpo Livre 2019 entrou para a história da Academia Corpo Livre. Realizado no último sábado (14), no Ginásio Municipal Djaniro Pedroso, em Santa Bárbara d’Oeste, o evento rendeu o total de 35 pódios para a equipe piracicabana – 23 nas provas de ginástica acrobática (duplas, trios e quartetos) e 12 na ginástica rítmica (conjunto). Com arbitragem credenciada pela Federação Paulista de Ginástica (FPG), a competição ainda teve caráter solidário: 150 brinquedos foram arrecadados e entregues ao Laboratório da Dança, que doará o material para crianças carentes e para o Centro Infantil Boldrini, em Campinas.

O Troféu Corpo Livre reuniu aproximadamente 150 ginastas, contabilizando equipes de Piracicaba (Academia Corpo Livre, Colégio Atlântico e Instituto Baroneza de Rezende), Santo André (Assedec) e São Paulo (Sociedade Esportiva Palmeiras), os dois últimos com participação de destaque no Campeonato Brasileiro 2019. Os grupos foram divididos por categorias (A, B, C, D e E), conforme a faixa etária dos participantes.

Na ginástica acrobática, a Corpo Livre ficou com o primeiro, o segundo e o terceiro lugares no pódio nas categorias D (mães e filhos) e C (duplas de 7 a 12 anos). Também na categoria C, a equipe também medalhou nos trios de 7 a 12 anos (ouro e bronze), quartetos de 7 a 12 (ouro e prata), duplas de 9 a 15 anos (ouro e prata), trios de 9 a 15 anos (ouro) e quartetos de 9 a 15 anos (ouro e prata).

Na categoria B, a Corpo Livre conquistou o ouro nas duplas acima de 11 anos e uma prata e um bronze nas duplas de 9 a 15 anos. Na classe A, foram mais cinco pódios: dobradinha nas duplas de 9 a 15 anos, ouro e bronze nos trios acima de 11 anos e ouro na dupla acima de 11 anos. Na ginástica rítmica, o domínio foi absoluto nos conjuntos ‘mãos livres’: primeira, segunda e terceira posições nas categorias A, B e C. No conjunto ‘bola’, a equipe piracicabana brilhou com o ouro na categoria E1 e ouro e prata na E2.

“Foi maravilhoso. Gostaria de enfatizar o acolhimento da Secretaria de Esportes de Santa Barbara d’Oeste, especialmente o secretário Vinícius Furlan, e o vereador Gustavo Bagnoli. Foram muito cordiais, nos receberam muito bem e abriram as portas para a realização do Troféu Corpo Livre sem nenhum custo. A intenção deles é sediar outros eventos que envolvam esse nível de campeonato, com os atuais campeões brasileiros, que estavam há 15 dias no Mundial de Ginástica Acrobática, no México”, destacou a professora Cibeli Sacconi, organizadora do evento.

Voltar