fbpx
Automobilismo

Equipe Alfia marca presença no pódio em Interlagos

Guto Mazzoni conquista duas vezes a segunda colocação e brilha na divisão máster da F-1.600

Guto Mazzoni, piloto de Fórmula 1.600 da equipe Alfia
Guto Mazzoni é piloto de Fórmula 1.600 e defende a equipe piracicabana Alfia (Foto: Franklin Silva)

A equipe Alfia finalizou a quarta etapa do Campeonato Paulista de Automobilismo, que aconteceu no último fim de semana, em Interlagos, com quatro pilotos no pódio da Fórmula 1.600. Na divisão light, Filipe Jorge terminou as duas corridas em primeiro lugar e estabeleceu mais um recorde: dez vitórias consecutivas. Raphael Zulini ficou com a quarta colocação. Na máster, a Alfia foi ao pódio com Guto Mazzoni em segundo lugar no sábado (28) e no domingo (29), e Daniel Ebel na terceira posição no domingo. Já Eduardo Vale ficou em sétimo. O piracicabano Bruno Leme enfrentou dificuldades com o carro, mas ainda assim conquistou uma terceira colocação na divisão super.

Feliz com a evolução no torneio, que é organizado pela Fasp (Federação de Automobilismo de São Paulo), Guto Mazzoni não escondeu a alegria pelos resultados do fim de semana.

“Consegui o segundo lugar no pódio nas duas provas, foi excelente e eu agradeço a equipe por isso. Sempre tento fazer o meu melhor e dessa vez não foi diferente. Ainda preciso evoluir, ficar mais atento no final das corridas para não cometer erros bobos, mas foi apenas a minha quarta etapa e tenho a plena confiança em todos os companheiros do grupo para conseguir chegar mais longe”, destacou o piloto.

PROBLEMAS

Desde os treinos livres da última sexta-feira (27), Bruno Leme enfrentou diversos problemas com o carro. O primeiro deles foi com a embreagem, que o impediu de participar da tomada de tempo classificatória – ele largou em último lugar. Já na primeira prova, após ter ultrapassado dez carros na primeira volta, a bomba de combustível queimou e o tetracampeão precisou fazer a troca. No domingo, o piloto largou na 25ª posição e terminou a bateria apenas meio segundo atrás do primeiro colocado, garantindo o terceiro lugar do pódio.

“Foi um fim de semana muito bom para a equipe. Eu não tive o desempenho que gostaria por conta das dificuldades com o carro, mas ainda assim consegui subir ao pódio”, disse.

Voltar