fbpx

Líder Esportes

Automobilismo

Equipe Alfia estreia com pé direito em Interlagos

Aos 70 anos, Cláudio Daniel vence prova; Rogério Teixeira brilha na classe light

Cláudio Daniel, piloto de Fórmula 1.600 da equipe Alfia
Cláudio Daniel conquistou a primeira vitória em Interlagos aos 70 anos de idade (Foto: Adilson Zavarize/Líder Esportes)

O Campeonato  Estadual de Fórmula 1.600, evento promovido pela LPA (Liga Paulista de Automobilismo), começou da melhor forma possível para a equipe piracicabana Alfia. Na primeira etapa da temporada 2019, realizada no último sábado (9), no autódromo de Interlagos, em São Paulo, o experiente piloto Cláudio Daniel, de 70 anos, venceu pela primeira vez no circuito que consagrou os principais nomes do automobilismo brasileiro. De quebra, Rogério Teixeira subiu ao lugar mais alto do pódio na categoria light.

Alem de Cláudio e Teixeira, a Alfia foi representada na capital paulista por Álvaro Paes, Edu Dias, Edu Vale e o estreante Rodrigo Roseli Calaca. As etapas do Estadual possuem duas baterias cada. Na primeira corrida, Edu Dias liderou quase de ponta a ponta a categoria principal, mas errou e foi ultrapassado na última volta. Na mesma prova, Cláudio Daniel rodou logo após a largada, comprometendo a corrida. Na segunda bateria, porém, os pilotos da equipe piracicabana se recuperaram, com a vitória de Cláudio e o terceiro lugar de Edu Dias.

“O Cláudio fez um ‘corridão’, chegou com cinco segundos de vantagem para o segundo colocado. Foi a primeira vitória dele em Interlagos, algo para ser lembrado sempre”, elogiou o companheiro de equipe, Bruno Leme. Na categoria light, Rogério Teixeira ganhou a primeira bateria e voltou ao pódio na segunda prova, quando ficou com a segunda colocação. Completando a lista de bons resultados da Alfia, Edu Vale foi o terceiro colocado na segunda bateria da light.

“O fim de semana foi excelente para a equipe, conquistamos grandes resultados. A vitória do Cláudio foi realmente incrível, enquanto o Rogério, em apenas um ano de corrida, vem mostrando uma ascensão muito boa na categoria”, enalteceu Leme, campeão paulista de Fórmula 1.600 em 2017. Além da competição organizada pela LPA, a equipe piracicabana participa do Campeonato Paulista da Fasp (Federação de Automobilismo de São Paulo), que tem a segunda etapa agendada para o dia 23 de fevereiro. A Alfia ainda não definiu qual torneio irá priorizar em 2019.

Voltar