fbpx

Líder Esportes

Handebol

Equilíbrio marca ‘super rodada’ em Piracicaba

ADH 15 encerra fim de semana com uma vitória e três derrotas em casa

Bilico Carvalho foi o artilheiro do time adulto masculino de handebol da ADH 15 de Piracicaba (Foto: ADH 15 Pira)

As equipes da Associação Desportiva de Handebol 15 de Piracicaba tiveram um fim de semana recheado com jogos válidos pela fase classificatória da Lhesp (Liga de Handebol do Estado de São Paulo), em rodada que foi realizada no Ginásio de Esportes do Parque Prezotto. A programação começou cedo e com resultado positivo: vitória do time adulto masculino no confronto com Itapetininga, pelo placar de 35×14, com destaque para os artilheiros Bilico, autor de dez gols, e Vitor Hellmeister, que balançou a rede em seis ocasiões.

O triunfo, porém, foi o único conquistado pelos piracicabanos no último domingo (2). No período da tarde, o elenco juvenil feminino do Projeto Handebol Futuro, aprovado via chamamento público pela Prefeitura de Piracicaba, foi derrotado por Sorocaba por 23×18, no segundo embate entre as duas equipes em 2019. As artilheiras de Piracicaba foram Sofia e Gabriela, respectivamente, com nove e quatro gols. Na sequência, a equipe sub-21 masculina perdeu por 38×30 contra São João da Boa Vista. Felipe Camossi foi artilheiro piracicabano com dez gols.

A rodada do fim de semana foi encerrada com mais uma apresentação do time adulto masculino da ADH 15 de Piracicaba, que voltou à quadra para o duelo contra São João da Boa Vista. O jogo foi equilibrado, com ligeira vantagem para os visitantes, que venceram pelo placar de 29×26. Com os resultados, a equipe adulta masculina assumiu o nono lugar, o elenco  juvenil feminino ocupa a terceira colocação e o sub-21 masculino manteve a vice-liderança na classificação geral das respectivas categorias.

AVALIAÇÃO

O técnico José Batista destacou o equilíbrio nos jogos do fim de semana. “Foi um fator importante na rodada, com resultados decididos em detalhes e, muitas vezes, nos momentos finais do jogo”, afirmou. As atividades de formação e competição do Projeto Handebol Futuro, mantido pela Associação Desportiva de Handebol 15 de Piracicaba atendem as determinações do Marco Regulatório, conforme exigido pela Lei Federal 13.019/2014 e Decreto Municipal 1.093.

Voltar