fbpx

Líder Esportes

+ Esportes

Equi-Arte vai ao pódio na segunda etapa do Torneio de Verão

Thiene Cruz e Karina Vicenzotto conquistaram a segunda colocação no evento em São Paulo

Thiene Cruz, amazona da equipe Equi-Arte
Thiene Cruz, amazona da equipe Equi-Arte, foi prata na categoria 1,20m amador (Foto: Luis Carlos Ruas)

Na primeira competição do ano, disputada no último fim de semana, o Centro Hípico Equi-Arte subiu ao pódio em duas oportunidades na segunda etapa do Torneio de Verão, realizado no Centro Hípico Santo Amaro, em São Paulo. Na sexta-feira (12), o conjunto formado pela amazona Thiene Cruz e pelo cavalo Delfina Polana garantiram a segunda colocação na categoria 1,20m amador. Já Karina Vicenzotto e o cavalo Corsário das Palmas ficaram com o segundo lugar na série 1m amador. As provas foram organizadas pela FPH (Federação Paulista de Hipismo).

A equipe piracicabana também foi representada nas séries iniciantes 0,40m e 0,90m pelo cavaleiro José Valdemir de Araújo e o cavalo Spkthron, e por Gabriel Mendes e o cavalo Neon Itapuã, respectivamente. No sábado (13), Araújo ficou em sétimo lugar e, no domingo (14), obteve a quinta colocação. Mendes foi o oitavo clasificado nos dois dias. Os atletas mirins Jorge Cruz e Maria Clara Mendes se apresentaram na série vara no chão e foram contemplados com medalhas de participação. O instrutor Rafael Cruz avaliou positivamente o desempenho da equipe no torneio.

“No geral, tivemos um resultado positivo, com importantes classificações e muito aprendizado. Os alunos mirins também fizeram boas apresentações. Agora vamos seguir com os treinos para corrigir o que não deu certo, tentando atingir o lugar mais alto do pódio nas próximas oportunidades”, destacou Cruz. A Equi-Arte aguarda a confirmação das próximas competições pela FPH. A princípio, a equipe piracicabana deve participar da Taça São Paulo, no dia 14 de março, na categoria iniciante. O torneio acontece na Sociedade Hípica Paulista.

Voltar