fbpx

Líder Esportes

+ Esportes

Equi-Arte vai ao pódio 4 vezes na Copa Santo Amaro

Equipe piracicabana encerra competição com resultados expressivos em São Paulo

*Capa: Arquivo/Equi-Arte

Em um fim de semana intenso, com provas disputadíssimas, a equipe piracicabana do Centro Hípico Equi-Arte subiu ao pódio em quatro oportunidades durante a segunda etapa da Copa Santo Amaro de Salto, que aconteceu no Clube Hípico de Santo Amaro, em São Paulo. A competição, que começou na quinta-feira (6) e terminou no último domingo (9), reuniu o total de 1.272 participantes. Esse foi o segundo em que o time piracicabano marcou presença em 2021.

A Equi-Arte se destacou na categoria aberta, na prova de 0,80 m, com o conjunto formado pela amazona Thiene Cruz e o cavalo Hibisco. A dupla garantiu o segundo lugar no domingo e foi terceira colocada no certame de sábado (8). Já no desafio de 0,90 m, Gabriel Mendes e o cavalo Neon Itapuã ficaram com a quinta colocação. Na disputa da Copa Cobre (1,10 m), também da categoria aberta, a parceria entre o cavaleiro Rafael Cruz e o cavalo Marujo Itapuã garantiram o sexto lugar – os seis primeiros vão ao pódio na modalidade.

“O resultado dos atletas foi muito bacana e ficou dentro do esperado. Todos eles tiveram um bom desempenho. Aconteceram alguns erros, mas isso é algo que faz parte do processo. O nível da competição estava bem acirrado, com muitos participantes, mas todos os protocolos de segurança foram bem rigorosos, com fiscais orientando o tempo todo sobre o uso correto da máscara e o distanciamento social”, relatou Cruz.

CALENDÁRIO

A equipe piracicabana agora volta as atenções para mais um período de treinamentos antes da próxima competição, que deve ser agendada para o mês de junho. “Apesar de ter outras provas marcadas ainda neste mês de maio, nós só pretendemos competir novamente em junho. Enquanto isso, vamos nos preparar até lá e estabelecer em qual campeonato nós vamos participar”, complementou o cavaleiro.

Voltar