fbpx
+ Esportes

Equi-Arte realiza Prova a Fantasia neste sábado

A competição de saltos é realizada pelo Centro Hípico Equi-Arte, em Piracicaba

Centro Hípico Equi-Arte Crédito: Danilo Schreines
A competição tem o objetivo de tornar a modalidade mais conhecida (Foto: Danilo Schreines)

No século 19, os ingleses utilizavam os cavalos para caçar raposas. Inspirada nesse hábito, em que os animais precisavam saltar troncos, riachos e passar por diversos obstáculos, surgiu o hipismo. Hoje, a prática esportiva está ganhando adeptos em Piracicaba. Com o objetivo de tornar a modalidade mais conhecida, o Centro Hípico Equi-Arte promove no próximo sábado (29), a partir das 8h30, a terceira edição da Prova a Fantasia, evento que tem entrada aberta ao público.

“Tanto no país, quanto na cidade, existe um preconceito que vê o esporte como extremamente elitista, o que inibe a popularização. Qualquer esporte de alto nível é elitista, porém, a prática do hipismo é acessível. É um esporte que parece fácil, mas que exige uma sensibilidade do cavaleiro ou amazona que é muito importante para a boa comunicação com o cavalo e a perfeita execução dos movimentos. Os fundamentos, assim como em qualquer outro esporte, são adquiridos com os treinamentos”, destacou o instrutor Rafael Cruz.

De acordo com o instrutor, a Prova a Fantasia é uma oportunidade de unir a confraternização com a observação do desenvolvimento dos praticantes. “É uma prova de salto, onde o conjunto (cavalo e cavaleiro) precisa cumprir um percurso pré-determinado sem cometer faltas. O objetivo é testar as habilidades dos alunos e, ao invés do uniforme tradicional, aproveitamos a data e usamos fantasias para celebrar o carnaval”, afirmou Cruz.

SERVIÇO

3ª Prova a Fantasia. Data e horário: 29 de fevereiro, às 8h30. Local: Centro Hípico Equi-Arte (Estrada Silvio Angeleli, sem número, bairro Pau Queimado). Entrada gratuita. Mais informações: (19) 99886-0107.

Voltar