fbpx

Líder Esportes

+ Esportes

Equi-Arte encerra participação na Taça São Paulo com novo pódio

Equipe piracicabana foi vice-campeã na categoria Amador A, Série 1,10 m, no Clube Hípico de Santo Amaro

Erick Marcondes, cavaleiro do Cento Hípico Equi-Arte
Erick Marcondes foi um dos representantes da Equi-Arte nas provas do último fim de semana (Foto: Divulgação)

Representado pelo cavaleiro Bernardo Bicalho e pelo cavalo Divine, o Centro Hípico Equi-Arte conquistou o vice-campeonato na prova por equipes da categoria Amador A, Série 1,10 m, da Taça São Paulo de Hipismo. O evento aconteceu no último fim de semana, no Clube Hípico de Santo Amaro. Na disputa realizada sábado (26), o atleta piracicabano integrou o grupo Celeste, ao lado de competidores do Clube de Campo de São Paulo, Clube Hípico Santo Amaro e da Sociedade Hípica de Campinas.

Na sexta-feira (25), a amazona Karina Vicenzotto e o cavalo Corsário das Palmas conquistaram o quarto lugar na prova da categoria Amador B, Série 1 m. Já na disputa por equipes, também válida pela classe Amador B, Série 1 m, Karina, Gabriel Mendes com o cavalo Neon Itapuã e Erick Marcondes com o cavalo Vasari também representaram a Equi-Arte e ficaram com a nona colocação. “As provas foram bacanas, tivemos algumas boas classificações. As disputas foram bem mais concorridas que na semana anterior e nossos alunos foram bem”, disse o instrutor Rafael Cruz.

No próximo fim de semana acontece a última etapa de provas, na categoria Iniciante, mas a equipe piracicabana decidiu não participar. Agora, o Centro Hípico Equi-Arte volta as atenções para o segundo semestre e para o Campeonato Paulista de Amazonas, que acontece entre os dias 15 e 18 de julho, também no Clube Hípico de Santo Amaro. “A nossa expectativa é continuar buscando bons resultados. Só participando das provas é que poderemos avaliar o que precisa ser melhorado e conseguir treinar em cima disso. É aquela coisa: treino é treino e prova é prova”, finalizou Cruz.

Voltar