fbpx
Automobilismo

Endurance reúne 38 pilotos no grid do ECPA

Prova é marcada pelo equilíbrio nas três categorias em disputa no torneio

Copa ECPA de Endurance - 2ª etapa
O grid reúne as duas classes, mas a pontuação é feita separadamente (Foto: Engenho da Notícia/Divulgação)

Com 19 carros e 38 pilotos no grid, o Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo recebeu neste domingo (28) a segunda etapa da Copa ECPA de Endurance. A prova foi marcada mais uma vez pelo equilíbrio e teve como vencedora a dupla Roberto e Douglas Correa, de São Paulo na categoria tubular. Na classe turismo A, o capivariano Rodrigo Stefanini e o piracicabano Rodrigo Huidobro fecharam a corrida na primeira colocação, enquanto o trio formado por Fernando, João Marcelo e João Filho, de São Paulo e Piracicaba, triunfou na categoria turismo B.

“Foi uma verdadeira maratona, muito desgastante, mas bastante prazerosa”, afirmou o piloto Benedito Giannetti, que fez dupla com Athus Biruel e terminou na quarta colocação da classe tubular. A prova teve três horas de duração pelo circuito de 2.100 metros, no total de 128 voltas. “Ao conquistar a pole, montamos uma estratégia de paradas que nos beneficiou. Foi uma vitória tática, mas isso não quer dizer que o equipamento não tenha ajudado. A equipe propiciou o acerto mecânico perfeito”, elogiou Douglas, vencedor entre as tubulares.

TURISMO

Na categoria turismo, os pilotos se dividem em classes A e B, conforme o regulamento do Campeonato Marcas & Pilotos. “Largamos no meio do pelotão e lá é sempre mais complicada a largada. Houve um acidente na primeira curva, mas consegui passar ileso”, afirmou Stefanini, que ganhou a prova ao lado de Rodrigo Huidobro na classe A. Após entregar o carro na trigésima volta, Huidobro viu o companheiro cruzar a linha de chegada em primeiro. “Não foi tranquilo, o ritmo da prova estava alto e tivemos que ser agressivos para manter a posição até o final”, relatou.

Na categoria turismo B, a primeira colocação ficou com o trio formado por Fernando, João Marcelo e João Filho. Após a realização de duas etapas, a Copa ECPA de Endurance tem mais duas rodadas programadas nesta temporada. A próxima atividade está agendada para o dia 6 de agosto, com disputa da tradicional 100 Milhas Piracicaba, evento que reúne corridas de longa duração e marca as comemorações pelo aniversário da cidade, que em 2017 completa 250 anos.

Voltar