fbpx

Líder Esportes

Automobilismo

‘Encorpada’, Fórmula Vee tem briga acirrada pela liderança

Quarta etapa da temporada acontece neste fim de semana, no autódromo do ECPA, em Piracicaba

O piloto paraense Augusto Santin volta à disputa da Copa ECPA de Fórmula Vee em Piracicaba
O piloto paraense Augusto Santin volta à disputa da Copa ECPA de Fórmula Vee em Piracicaba (Foto: Fernando Santos)

Com a estreia de novos pilotos, a Copa ECPA/FPromo Racing de Fórmula Vee chega neste sábado (11) à quarta etapa com a disputa pela liderança acirrada em Piracicaba. Vencedor das últimas duas provas realizadas no ECPA (Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo), Gérson Zarpelão Júnior ganha novos concorrentes na briga pelo bicampeonato. Os cariocas Daniel Rienda e Maurício Lippi vão correr pela primeira vez na atual temporada. Além deles, a competição terá o retorno do piloto Augusto Santin. Campeão da divisão Elite 2 em 2020, o paraense disputou apenas a segunda etapa neste ano e volta disposto a defender o título.

Gérson Zarpelão Júnior é o atual vice-líder na divisão Elite 1, que soma os resultados obtidos na primeira bateria de cada etapa, com 52 pontos. Danilo Camarinha lidera com 60, mas anunciou que não irá participar da rodada do próximo fim de semana, alegando razões particulares. Na Elite 2, que leva em consideração apenas a segunda prova de cada rodada, Zarpelão Júnior está disparado na frente, com 71 pontos, contra 47 do atual vice-líder Saulo Soares.

A participação de novos pilotos irá esquentar também a disputa pelo título na máster, divisão válida para os competidores com idade acima de 40 anos. Nas duas divisões, a briga está equilibrada. Na Elite 1, Saulo Soares lidera com 52 pontos, quatro à frente de Andre Suenaga e Ara Mendonça. Na Elite 1, Saulo Soares também lidera, desta vez com 56 pontos, contra 50 de Ara Mendonça. Confira abaixo a programação completa da quarta etapa da Copa ECPA/FPromo Racing de Fórmula Vee, sábado, em Piracicaba:

08h30 – Treinos livres (25 minutos)
12h00 – Treinos classificatórios (10 minutos)
14h00 – Largada 1ª bateria
16h05 – Largada 2ª bateria

Voltar