fbpx
Natação

Encontro reaproxima atletas da natação no CCP

Atividade contou com a participação de aproximadamente 80 pessoas no clube

Renan Rossin é preparador físico da seleção brasileira de polo aquático (Foto: CCP/Divulgação)

O Clube de Campo de Piracicaba (CCP) realizou no último dia 15 de setembro o Encontro de Atletas e Ex-Atletas de Natação, evento que aconteceu no Parque Aquático e reuniu aproximadamente 80 participantes. A atividade, idealizada pelo vice-presidente Paulo Tayar, reuniu nadadores de diferentes gerações e os alunos treinados pelos professores Frank Santos, Reinaldo Rosa e Rosemary Orsi.

“A experiência nas piscinas do clube foi muito importante para alcançar meus objetivos. Não apenas a força de vontade individual foi primordial, mas também a geração de técnicos que sempre me incentivaram no CCP”, contou Luiz Fagundes, 69, que coleciona participações em seis campeonatos mundiais. “A gente pôde rever pessoas que não nadavam há muitos anos e que não nadavam mais com conosco. Foi muito legal”, relatou Camila Ulbricht Degaspari, 32.

EXEMPLO

Renan Rossin não participou, mas foi recordado no encontro. O preparador físico da seleção brasileira de polo aquático, medalha de bronze nos Jogos Pan-Americanos de Lima, foi apontado como exemplo para as gerações mais novas. “Com 4 ou 5 anos, fui para as escolinhas de natação do CCP. A partir dos 6 anos, já estava na equipe de competição com o professor Reinaldo. Quando eu ganhei a minha primeira medalha, não tinha 7 anos de idade, foi em um revezamento 4×50 m livres. Fiquei dos 7 aos 15 anos com o Reinaldo”, lembrou Rossin.

Voltar