fbpx
Karatê

Encontro marca um ano do ‘Karatê para Todos’

Alunos dos núcleos Jardim Primavera e Santa Rosa participaram da atividade

Encontros Esportivos - Karatê para Todos
A atividade reuniu alunos dos dois núcleos do projeto Karatê para Todos (Foto: Leonardo Moniz/Líder Esportes)

Em atividade realizada no último sábado (16), alunos e professores do projeto Karatê para Todos, desenvolvido pela Associação Sport Way em parceria com a Selam (Secretaria de Esportes, Lazer e Atividades Motoras), participaram do programa Encontros Esportivos, que aconteceu no miniginásio Garcia Netto. A atividade reuniu membros nos núcleos instalados no Jardim Primavera e bairro Santa Rosa. A programação começou com o acolhimento e contou com apresentações.

“É um evento que marca o primeiro aniversário do projeto Karatê para Todos, reunindo os alunos dos dois núcleos. Esse encontro é bastante positivo para os participantes de cada bairro. Desenvolvemos atividades lúdicas e de interação, sempre relacionados ao karatê. Hoje, são cerca de 60 pessoas envolvidas diretamente nos dois núcleos, um número significativo para a nossa modalidade. Vale ressaltar o empenho que cada professor coloca para fazer um bom trabalho”, afirmou o professor Gilson Felipe.

Bicampeão pan-americano e também ligado ao projeto, o atleta Hernani Veríssimo recordou a própria infância. “Esse trabalho é muito bacana, já vivenciei isso e lembro que minha mãe sempre me levava. É um período de muito estímulo para as crianças. Elas recebem a primeira medalha, conhecem um pouco do que é o karatê fora do núcleo que elas frequentam. Isso é muito significativo. Na minha época, foi um fator diferencial para eu me tornar um atleta. Além disso, o carinho das crianças é o melhor retorno que alguém pode ter”, contou.

COMPETIÇÃO

Decacampeã brasileira e atual medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos, Natalia Brozulatto não participou do encontro por motivos de agenda. A lutadora disputou no último sábado (16) o Aberto Nacional, em Venda Nova do Imigrante (ES), e conquistou o primeiro titulo oficial da temporada 2019. O resultado rendeu pontos para a atleta no ranking nacional da categoria -68 kg. Antes da viagem ao Espírito Santo, Natalia havia participado de duas etapas da Liga Mundial de Karatê, em Dubai e Salzburg.

Voltar