fbpx
Futebol

Empolgado, XV visita Água Santa em Diadema

Alvinegro confirma a contratação do volante Simião, que estava no Coritiba

O atacante Raphael Macena deve voltar ao time titular contra o Água Santa (Foto: Arquivo/Vitor Prates)

Pela terceira rodada da segunda fase da Copa Paulista, Água Santa e XV de Piracicaba se enfrentam neste sábado (7), às 15h, no estádio Distrital do Inamar, em Diadema. Empolgado pela goleada sobre o Nacional, o Alvinegro, que ocupa a segunda posição do Grupo 6, com três pontos ganhos, busca a segunda vitória consecutiva para ficar mais próximo da classificação para a terceira fase. Terceiro colocado com apenas um ponto ganho, o Netuno, que não vence há três partidas, quer a reabilitação diante de seu torcedor.

Sem poder contar com o volante Bruno Lima, suspenso pelo terceiro cartão amarelo recebido diante do Naça, o técnico do XV, Tarcísio Pugliese, deve promover o retorno de Fraga, que cumpriu suspensão automática na rodada passada. A dúvida é sobre a possibilidade de Misael fazer sua estreia na competição. Se optar pela mexida, o treinador pode sacar Samuel Andrade ou Cassio Gabriel. Recuperado de lesão, o atacante Raphael Macena deve voltar ao time titular no lugar de Mateus Oliveira.

O Nhô Quim deve entrar em campo com Luiz Fernando; Jéfferson Feijão, Douglas Marques, Gilberto Alemão e Peri; Fraga, Cassio Gabriel e Samuel Andrade (Misael); Luizinho, Kadu e Raphael Macena. O atacante Lucas Formiga, que se recupera de cirurgia na tíbia, e o volante Hiroshi, em fase de transição para o campo, também desfalcam o time piracicabano.

REFORÇO

O XV de Piracicaba confirmou na manhã desta sexta-feira (6) a contratação do volante Wellington Simião, de 32 anos, ex-Coritiba. Com o reforço, o Alvinegro fecha a lista de 26 inscrições na Copa Paulista. O contrato de Simião é válido até o final da competição estadual. “O Simião é um jogador habituado a disputar grandes competições, em alto nível. Com isso, o nosso elenco fica ainda mais qualificado para brigar pelo nosso objetivo, que é o título”, disse Beto Souza, gestor de futebol do XV. “Todos sabem que não é nada fácil manter e trazer peças como as que temos aqui, as quais têm a nossa total confiança”, completou Ricardo Moura, diretor de futebol do clube.

Voltar