fbpx
Futsal

Empate em Jaú garante XV na final da Liga

Decisão será contra o Pinhal Futsal, que terá a vantagem do empate

*Capa: Adilson Zavarize/Buskaki News

A equipe de futsal feminino do XV de Piracicaba/Rezende/Selam conquistou um feito inédito na noite da última quinta-feira (10), ao empatar por 1×1 com o Jahu Futsal, na casa do adversário. O time piracicabano garantiu pela primeira vez uma vaga na final da Liga Rioclarense. Após vencer por 3×1 a primeira partida da semifinal, disputada em Piracicaba, o Alvinegro foi a Jaú podendo empatar o jogo para avançar na competição. O XV saiu na frente do placar, com gol marcado por Janaína, capitã da equipe, mas acabou cedendo o empate.

“Jaú terminou com melhor campanha e acabou decidindo em casa o último jogo, com vantagem do empate. Fizemos um grande jogo em Piracicaba e vencemos por 3×1, revertendo a vantagem. Foi uma partida bem disputada, bem corrida. Esperávamos que elas viessem para cima, pois precisavam vencer o jogo no tempo normal para provocar a prorrogação, onde o empate seria novamente delas. Conseguimos nos superar, houve o desgaste de viagem, saindo às 18h30 de Piracicaba para jogar às 21h em Jaú, mas fizemos um bom jogo e estamos na final”, desabafou Aílton Vieira, técnico do XV.

DEFINIÇÃO

Campeão dos Jogos Regionais na categoria sub-21, o XV/Rezende aguarda a definição das datas da final contra o Pinhal Futsal, que decidirá a segunda partida em casa e com a vantagem dos empates. O primeiro jogo deve acontecer na próxima semana, no Ginásio de Esportes do Parque Prezotto, em Piracicaba. Na primeira fase, as duas equipes se enfrentaram em duas oportunidades com uma vitória por 2×0 para cada lado.

“Vamos enfrentar uma grande equipe na final, que foi campeã dos Jogos Regionais na categoria livre, na região de Campinas. Creio que serão dois grandes jogos. Esperamos a presença da nossa torcida para nos dar uma força de tentar reverter a vantagem de Pinhal, que joga pelos empates”, completou Vieira. O time piracicabano é composto pelas atletas Analu, Bruninha, Diane, Ellen, Janaína, Jaqueline, Jéssica, Kerolen, Larissa, Letícia Farias, Letícia Galvão, Lorrany, Lyandra e Nayara.

Voltar