fbpx
Futebol

Embalado, XV vislumbra liderança do grupo

Boa vitória sobre a Ferroviária devolveu a confiança ao time piracicabano

O atacante Bruninho, do XV de Piracicaba, foi peça importante em Araraquara (Foto: Mauricio Bento/Líder Esportes)

A vitória por 1×0 sobre a Ferroviária colocou o XV de Piracicaba na briga pela liderança do Grupo 1. Segundo colocado com dez pontos somados, dois a menos que a própria Ferrinha, o Alvinegro pode assumir a ponta da tabela em caso de triunfo contra o Linense, sexta-feira (4), combinado com uma nova derrota da Locomotiva. O resultado positivo conquistado em Araraquara, além de quebrar a invencibilidade do rival, aliviou a pressão sobre o elenco quinzista, que ainda não havia vencido fora de casa na atual edição da Copa Paulista.

“Para nós, foi uma vitória que vai nos dando corpo. A equipe vai criando uma cara, criando uma identidade, é isso que a gente precisava. Uma vitória convincente, pois sabíamos da nossa força e do que vamos buscar no campeonato. Precisávamos da vitória para nos dar uma tranquilidade a mais, para ter uma semana tranquila e o Piza (Evaristo, técnico) continuar implantando a filosofia dele. A tendência, se continuarmos nesta mesma pegada, é vir somente bons resultados”, disse o volante Bruno Formigoni.

O XV de Piracicaba volta a campo nesta sexta-feira (4), às 20h, para encarar o Linense no Barão da Serra Negra. A partida é válida pela sétima rodada da Copa Paulista. “Já pesquisamos o time deles e, no papel, é um time muito bom, com jogadores que conhecem a Copa Paulista, séries A1 e A2. Vai ser um jogo muito difícil. Temos que manter a mesma pegada e mentalidade. Começamos a semana e vamos ver a proposta que o Piza vai implantar. Se formos inteligentes, com todo mundo comprometido, cumprindo funções, temos tudo para sair com a vitória”, completou.

JOGO-TREINO

Nesta terça-feira (1º), o XV de Piracicaba realizou um jogo-treino contra o Capivariano, no Estádio Municipal Vicente Marino, em Saltinho. Com três gols de Danilo Melega e um de David Modesto, o Nhô Quim derrotou o Leão da Sorocabana por 4×2. Com o objetivo de dar ritmo de jogo aos atletas que têm sido pouco utilizados na Copa Paulista, o técnico Evaristo Piza mandou a campo uma equipe formada por Guilherme; Crystian, Hugo, Pablo Rocha e Samuel; Felipe Merlo, Alisson Costa e Ícaro; Danilo Melega, Léo Carvalho e Maikon Aquino.

Voltar