fbpx

Líder Esportes

Futebol

Embalado, XV busca G-4 contra Ferroviária

Equipe sub-20 entra em campo em Araraquara nesta sexta-feira (25)

Em jogo válido pela sétima rodada do Campeonato Paulista Sub-20 da Primeira Divisão, o time júnior do XV de Piracicaba entra em campo nesta sexta-feira (25), às 15h, para encarar a Ferroviária na Arena da Fonte, em Araraquara. Quinto colocado do Grupo 2 com sete pontos ganhos, o Nhô Quim pode fechar o primeiro turno na zona de classificação para a segunda fase em caso de vitória. Com oito pontos conquistados e na terceira posição da chave, a Locomotiva segue sem vencer em casa e precisa dar uma resposta ao seu torcedor.

Duo Imóveis

“Nosso time vem evoluindo dia após dia. Fizemos um grande jogo no Barão da Serra Negra contra o União Barbarense, e acredito que, até pela semana que tivemos de trabalho, temos totais condições de fazermos uma grande partida em Araraquara. Claro que, por conta do jogo ser na sexta-feira, temos um dia a menos de preparação e, devido a isso, precisamos diminuir a carga nos treinamentos um pouco antes. Na quarta-feira (23), a intensidade já foi um pouco menor e hoje (24) também priorizamos mais a parte tática e as jogadas de bola parada, exigindo menos fisicamente dos atletas. Mesmo assim, os dias de atividades foram bastante positivos e creio em uma boa atuação nossa fora de casa”, disse o técnico do Alvinegro, Xandão.

REABILITAÇÃO

Buscando a reabilitação, as categorias menores do XV voltam a campo neste sábado (26) para encarar o São Carlos, no estádio Luiz Augusto de Oliveira, em São Carlos. As partidas, que abrem o returno e são válidas pela oitava rodada do Campeonato Paulista Sub-15 e Sub-17, serão realizadas às 9h (infantil) e 11h (juvenil). Segundo colocado do Grupo 4 com dez pontos ganhos, o sub-15 do Nhô Quim busca a segunda vitória como visitante para não ser ultrapassado na tabela pelos seus rivais. Em quinto lugar com apenas quatro pontos conquistados, a Águia da Central precisa da vitória para seguir viva na briga pela classificação para a próxima fase.

Dono de uma das melhores defesas da competição, com apenas três gols sofridos, a equipe juvenil do Alvinegro ocupa a terceira posição da chave com 11 pontos somados. Ainda sem pontuar, o São Carlos permanece na lanterna, com poucas chances de classificação.

Voltar