fbpx
Basquete

Embalado, time sub-20 quer encaminhar vaga no Estadual

Alvinegro enfrenta São José, fora de casa, para se manter na zona de classificação do Paulista

XV de Piracicaba 64x69 Palmeiras - Campeonato Estadual Sub-18 de Basquete 2022
A equipe sub-18 do XV de Piracicaba perdeu por 64x69 para o Palmeiras (Foto: Mariana Kasten)

Jogando no Ginásio Municipal Waldemar Blatkauskas, o time sub-20 do XV/Cristóvão venceu Jandira por 81x 52 na última segunda-feira (23), em compromisso válido pela fase de classificação do Campeonato Estadual. Embalada1 pela vitória, a equipe piracicabana já volta às quadras nesta quinta-feira (26), às 20h, para encarar o São José Desportivo no Ginásio Lineu de Moura, em São José dos Campos. O Alvinegro ocupa o sexto lugar na competição e uma vitória fora de casa mantém a equipe dentro da zona de classificação para a segunda fase.

Já o time sub-18 do Nhô Quim ganhou cerca de 20 dias de preparação antes de voltar às quadras, após perder para o Palmeiras na última semana pelo placar de 64×69, em Piracicaba. A equipe alvinegra está em sexto lugar na Chave A do torneio estadual e na próxima rodada tentará a reabilitação diante do Club Athletico Paulistano. O jogo está agendado para o dia 6 de junho, às 17h, no Ginásio Municipal Waldemar Blatkauskas.

ADULTO

A equipe adulta do XV de Piracicaba/Selam continua sem vencer na Copa São Paulo, competição que é organizada pela Federação Paulista de Basquete (FPB). No último domingo (22), o time piracicabano perdeu em casa para o Clube de Campo de Tatuí por 76×88. Apesar do desempenho ruim e da última colocação no Grupo A, o Nhô Quim está classificado para a segunda fase e agora aguarda o encerramento da rodada do próximo fim de semana para conhecer o adversário dos playoffs.

Voltar