fbpx
+ Esportes

Embalado, Piracicaba Rugby engata quinta vitória

Time piracicabano derrota o Catanduva Mastodontes e vai brigar pelo acesso

Com 100% de aproveitamento, o Piracicaba Rugby está na semifinal da Série D (Foto: Arquivo/Robert Dona)

Invicto na Série D do Campeonato Paulista, o Piracicaba Rugby conquistou no último sábado (20), em Catanduva, a quinta vitória consecutiva na competição estadual. O time piracicabano derrotou o Mastodontes pelo placar de 43×17, garantindo a primeira colocação na fase de classificação. Os Buldogues agora se preparam para brigar pelo acesso nas semifinais, que serão realizadas nos dias 24 de agosto e 21 de setembro. O Piracicaba Rugby aguarda o adversário e irá decidir uma vaga para a final em casa.

Apesar do placar dilatado, a partida em Catanduva foi bastante disputada. Lanterna do Campeonato Paulista, o Mastodontes entrou em campo com remotas chances de classificação, mas não se entregou e equilibrou o duelo, principalmente nos 20 minutos iniciais do primeiro tempo. O adversário soube explorar os desfalques do líder do Estadual, mas os piracicabanos cresceram de produção após o intervalo e garantiram mais um triunfo fora de casa.

“Conseguimos impor nosso plano de jogo, os fowards se acertaram e colocaram muita pressão nos scrums. A linha estava bem preparada e teve muita sintonia”, afirmou Júlio Zacharias, que atuou como oitavo. A Série D do Campeonato Paulista é promovida pela Federação Paulista de Rugby. A competição é disputada em duas fases e conta com a participação de seis equipes, que se enfrentam em turno único. O time campeão garante o direito de disputar a Série C em 2020.

Voltar