fbpx
Muay Thai

Embalado, Deivid quer 2º cinturão do In Fight

Campeão na categoria 71 kg, atleta baixa peso e quer repetir feito na 65 kg

Deivid Santos, lutador de muay thai da academia Inside Régis
Deivid Santos briga para conquistar o segundo cinturão dele na temporada (Foto: Líder Esportes)

Campeão do In Fight 2, o lutador Deivid Silva Santos, de 27 anos, vem de cinco vitórias consecutivas na carreira. Embalado pela invencibilidade, o atleta da academia Inside Régis quer aumentar a série na quarta edição do evento, torneio amador de muay thai que acontece no dia 4 de dezembro, nas dependências do Centro Comunitário do Jardim Esplanada. Com pelo menos 40 combates confirmados, entre eles cinco GPs valendo cinturão nas categorias 57 kg (feminino), 60 kg (masculino), 65 kg (masculino), 71 kg (masculino) e 80 kg (masculino) e uma luta de boxe, a competição tem início previsto para as 10h.

Natural de São Paulo, mas há 17 anos em Piracicaba, Deivid treina muay thai há seis anos, mas começou a competir há duas temporadas. O início no esporte surgiu com alternativa para evitar problemas. “Na verdade, eu era uma criança muito magra, usava óculos e apanhava bastante na rua. Aí decidi aprender a lutar para me defender. Desde então, nunca mais precisei usar o que eu aprendi lutando”, contou. O atleta, que venceu o GP 71 kg no In Fight 2, busca agora o título duas categorias abaixo, GP 65 kg.

“A transição foi tranquila. Quando entrei aqui, estava com 75 kg e nós percebemos que eu tinha facilidade para perder peso. Desde então, a cada luta fui perdendo peso. Fui de 75 kg para 71 kg, de 71 kg para 69 kg e agora vou lutar no limite de 65 kg. Me sinto bem e forte na categoria, acho que é mais fácil para mim. Tem mais agilidade, rapidez. Na categoria acima, os golpes são muito mais fortes. Em uma categoria como a qual vou lutar, é muito mais agilidade”, disse o lutador, que está motivado para conseguir o segundo cinturão. “É uma motivação. O primeiro foi difícil, tive de provar para mim mesmo que poderia vencer o cinturão e agora vou com tudo”.

NOVIDADE

De acordo com Luis Reginaldo Pezzato, o Régis, organizador da competição, a principal novidade em relação às três edições anteriores é a utilização de um ringue profissional, com 6 m x 6 m. “Nossa ideia é cada vez mais aperfeiçoar o evento em termos de estrutura”, disse. Para Deivid, a mudança não vai alterar sua forma de lutar. “Já lutei assim no Paulista e no Brasileiro. Quero aproveitar o fato de lutar ‘em casa’ com o apoio da torcida. Estou preparado, tenho ótima estrutura para treinar e o professor me ajuda muito”, disse. Os ingressos serão vendidos no local ao preço único de R$ 10. As inscrições para a competição continuam abertas e podem ser feitas pelo telefone (19) 9.9755-8944.

Deivid Santos, lutador de muay thai da academia Inside Régis

Régis é o técnico responsável pelo crescimento do atleta, que está invicto há cinco lutas (Foto: Líder Esportes)

Voltar