fbpx

Líder Esportes

Ginástica Rítmica

Embalado, conjunto estreia em torneio nacional

Tetracampeão dos Jogos Abertos, grupo piracicabano disputa evento no Sul

Ginástica Rítmica - Piracicaba
Piracicaba venceu os Jogos Abertos do Interior pela quarta vez na história (Foto: Nilson Sandre/JAIs)

Pela primeira vez em seis anos de projeto, Piracicaba vai disputar o Torneio Nacional de Ginástica Rítmica com o conjunto. A competição, que em 2016 completa sua 21ª edição, será realizada na cidade de Porto Alegre (RS), com início previsto para terça-feira (18) e encerramento no domingo (23). A equipe piracicabana, comandada pelas técnicas Helena Macchi e Mariana Winterstein, esta última responsável por acompanhar o grupo no Rio Grande do Sul, viaja com seis atletas – cinco ginastas do conjunto e uma para a prova individual.

“O principal objetivo é que elas façam uma boa apresentação, sem erros, e que elas possam repetir desempenho dos Jogos Abertos. Nossa expectativa é deixar uma boa impressão aos árbitros nacionais”, disse Helena. Piracicaba vem colecionando resultados expressivos na categoria neste ano. Em setembro, a equipe participou da Copa Estadual, organizada pela SELJ (Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude), quando o conjunto juvenil (12/14 anos) foi campeão, com Ana Júlia Bortoletto em terceiro lugar na bola e primeira colocação no arco – Piracicaba também ficou com o ouro nesta categoria. A vaga para o Nacional veio com o quinto lugar no conjunto juvenil pelo Torneio Regional do Sudeste.

Nos Jogos Abertos do Interior, Piracicaba conquistou pela quarta vez na história o título da competição, cuja 80ª edição foi disputada em São Bernardo do Campo. No evento, a equipe liderada por Helena Macchi e Mariana Winterstein ‘cravou’ a série e abriu sete pontos de vantagem para a segunda colocada. A conquista no ABC Paulista significou o tricampeonato consecutivo para as piracicabanas na modalidade. “Os resultados mostram o comprometimento que temos com a nossa cidade e o trabalho sério feito com as atletas”, completou a treinadora.

Voltar