fbpx

Líder Esportes

Lutas

Embalado, Bruno Bulldog encara mexicano no UFC

Lutador piracicabano tem compromisso marcado neste sábado (22), em Las Vegas

Bruno Bulldoguinho Silva, lutador piracicabano de UFC
O lutador piracicabano busca a segunda vitória consecutiva no UFC (Foto: Divulgação/UFC)

De contrato renovado e embalado pela primeira vitória conquistada no Ultimate Fighting Championship (UFC, na sigla em inglês), principal evento de artes marciais mistas no mundo, o piracicabano Bruno ‘Bulldoguinho’ Silva tem compromisso marcado para o próximo sábado (22), no UFC Apex, em Las Vegas, em nova edição do UFC Fight Night. O adversário será o mexicano Victor Rodriguez, em luta válida pelo peso mosca, no card preliminar do evento que tem como atração principal o combate entre Rob Font e Cody Garbrandt. O início está previsto para as 17h (horário de Brasília).

“Eu vinha de duas derrotas muito parelhas, contra adversários muito bons, que estão bem cotados. Essa vitória foi muito importante, deu tudo certo, e agora volto a lutar com mais confiança”, afirmou o piracicabano, que é pupilo do campeão olímpico e ex-campeão dos pesos mosca e galo do UFC, Henry Cejudo. Diferente do que ocorreu na vitória por nocaute contra o sul-africano JP Buys, quando treinou em Piracicaba com Felipe Vidal, Giliarde de Lima, Kaique Lyotinho, Marcos Ribeiro e Rodolfo Cillo, a preparação de Bulldoguinho desta vez foi feita nos Estados Unidos.

OPORTUNIDADE

Após superar Buys aos 2min56 do segundo round, com um nocaute técnico que rendeu a ele o prêmio de nocaute da noite e o bônus de mais de R$ 270 mil, o piracicabano pediu à organização uma oportunidade para seguir na companhia dirigida por Dana White. “O meu lugar é aqui, vejam o que eu fiz. É uma sensação incrível. Eu lutaria na semana que vem se eu pudesse, quero mais oportunidades”, afirmou, em entrevista concedida ao Canal Combate logo após o triunfo.

Dois meses depois, o lutador de Piracicaba terá a chance de melhorar o próprio cartel no UFC – atualmente, ele soma uma vitória por nocaute, duas derrotas por pontuação e um no contest. Para isso, Bulldoguinho terá de passar pelo mexicano Victor Rodriguez, em luta que deve ser decidida na trocação. O oponente do brasileiro coleciona sete vitórias por nocaute no MMA, mas perdeu a única luta que fez no UFC para Adrian Yanez, em outubro do ano passado, quando foi nocauteado aos 2min46.

Voltar