fbpx
Automobilismo

Embalada, Alfia encara 6ª etapa do Paulista com 7 pilotos

Bruno Leme, Filipe Jorge, Raphael Zulini, Guto Mazzoni, Daniel Ebel, Eduardo Vale e Daniel Almeida representam equipe

Equipe Alfia - Campeonato Paulista de Fórmula 1.600 2022
A equipe Alfia vai em busca do título na Fórmula 1.600 (Foto: Divulgação)

Com sete pilotos ‘escalados’, a Alfia embarca neste fim de semana rumo ao autódromo de Interlagos, em São Paulo, para a disputa da sexta etapa do Campeonato Paulista de Automobilismo, competição organizada pela Fasp (Federação de Automobilismo de São Paulo). A equipe piracicabana entra na pista para participar de duas baterias válidas pela categoria Fórmula 1.600 e será novamente representada por Bruno Leme na divisão super, Filipe Jorge e Raphael Zulini na light, e por Guto Mazzoni, Daniel Ebel e Eduardo Vale na divisão máster. A novidade é a presença do estreante Daniel Almeida, que participa da divisão light.

A programação começa na próxima sexta-feira (2), com duas sessões de treinos livres no período da manhã, além da tomada de tempo classificatória prevista para as 17h05. No sábado (3), acontece a primeira bateria válida pela sexta rodada, com a largada marcada às 11h. A equipe Alfia, que terá o patrocínio do Hotel Íbis Congonhas até o fim da atual temporada, volta à pista no domingo (4), para a segunda prova da etapa, que tem início às 8h25. As duas corridas terão duração de 12 voltas ou 30 minutos, conforme o regulamento da Fasp.

A Alfia tem opções de brigar pelo título em todas as divisões na Fórmula 1.600. Campeão em 2017, 2019, 2020 e 2021, Bruno Leme busca o pentacampeonato e lidera a classificação geral com 116 pontos, além de ser o primeiro colocado da super, já considerando a regra dos descartes. Na light, Filipe Jorge é o líder isolado com 200 pontos, enquanto Raphael Zulini ocupa o quarto lugar. Já na máster, Daniel Ebel e Eduardo Vale aparecem no top 5. “O trabalho feito pela equipe é excelente. Estamos provando na pista que podemos lutar pelos títulos”, elogiou Bruno Leme.

A boa fase da equipe piracicabana foi comprovada na quinta etapa do Campeonato Paulista, realizada em julho, quando a Alfia garantiu quatro vitórias, uma segunda colocação e um terceiro lugar nas três divisões. Na ocasião, Bruno Leme e Filipe Jorge, com dois triunfos nas divisões super e light, respectivamente, foram os destaques, enquanto Guto Mazzoni e João Tubino ficaram em segundo e terceiro lugares, nesta ordem, na divisão máster. “Nós tivemos tempo para fazer os ajustes necessários nos carros e evoluímos bastante. Agora é buscar o objetivo, que é sempre a vitória, mas sabendo que cada corrida é uma história diferente”, completou o tetracampeão paulista.

Voltar