fbpx

Líder Esportes

Jiu-Jitsu

Em São Paulo, dupla busca título pan-americano

Felipe e Rafael Borges participam de evento embalados por recentes resultados

Felipe e Rafael Borges, atletas de Jiu-Jitsu de Piracicaba
Felipe e Rafael Borges se dizem preparados para o Campeonato Pan-americano (Foto: E-Photo/Divulgação)

Embalados pela conquista do título da segunda etapa da Premium Cup, em Campinas, os irmãos Felipe e Rafael Borges disputam neste fim de semana o Campeonato Pan-americano de Jiu-Jitsu Esportivo. O evento acontece em São Paulo, no Ginásio Mauro Pinheiro – Ibirapuera. Felipe e Rafael são revelações do projeto Generoso BJJ (sigla em inglês para jiu-jitsu brasileiro), sob comando do treinador André Cavalcante, e integrantes da equipe Alliance JJ. Para a competição na capital paulista, o atletas receberão apoio da Selam (Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras).

O Pan será disputado no sábado (8) e domingo (9), e reúne atletas desde a categoria infantil ao máster. Os irmãos Borges lutam domingo, data em que a programação inclui combates válidos pelas categorias mirim, infantil A, infantil B, infanto-juvenil , infanto-juvenil B, faixa branca e faixa marrom. “É uma competição muito importante e nós vamos lutar pelos nossos sonhos. Conseguimos grandes resultados desde o início do ano e estamos preparados para mais brigar pelo título mais uma vez”, apontou Rafael Borges.

PREMIAÇÃO

As inscrições para o Campeonato Pan-americano de Jiu-Jitsu Esportivo se encerraram nesta segunda-feira (5). De acordo com a organização do torneio, a premiação será distribuída da seguinte maneira: do primeiro ao quarto colocado, os competidores serão contemplados com medalhas; as premiações em dinheiro serão destinadas aos campeões das categorias juvenil faixa azul a adulto faixa preta, com valor variável entre R$ 2 mil e R$ 600, de acordo com a divisão. A organização ainda vai distribuir camisetas alusivas ao evento.

Voltar