fbpx
Futebol Americano

Em Santos, Cutters tenta consolidar boa fase

Time piracicabano enfrenta o Santos Tsunami, que precisa se reabilitar

Piracicaba Cane Cutters
O Piracicaba Cane Cutters viaja ao litoral em busca da vitória neste fim de semana (Foto: Aline Gibin)

*Capa: Aline Gibin

Após vencer Mooca, o Piracicaba Cane Cutters volta a campo neste sábado (7) para enfrentar o Santos Tsunami, às 14h, no CT (Centro de Treinamento) Meninos da Vila, em Santos. A partida é válida pela terceira rodada da SPFL (São Paulo Football League), competição profissional de futebol americano. Apesar da sequência negativa da equipe santista, que perdeu os dois jogos que disputou, o coordenador de ataque dos Cutters, Victor Pandolfe, evita qualquer favoritismo.

“É um jogo vital para eles continuarem na briga por uma vaga aos playoffs e esperamos encontrar um clima de decisão. O nosso objetivo é manter a calma e continuar o bom trabalho que estamos desenvolvendo para não ficarmos em uma posição desconfortável na tabela”, afirmou.

O período de mais de 15 dias sem jogos não foi de descanso para o time piracicabano. Mantendo a normalidade dos treinos, com uma pausa apenas no feriado de Páscoa, a equipe aproveitou o tempo para trabalhar alguns aspectos que ainda não estão totalmente ajustados. “Nós precisamos de maior atenção aos detalhes e focar mais na parte final da partida. Devido ao cansaço, cometemos alguns erros e permitimos pontos do adversário. Isso foi trabalhado durante esse período de treinamentos”, disse o coordenador de defesa, Tiago Kazuya.

CLASSIFICAÇÃO

Com uma vitória e uma derrota, os Cutters ocupam o quarto lugar no Grupo B, que ainda tem Ocelots FA, Rio Preto Weilers, Corinthians Steamrollers, Mooca Destroyers e Spartans Football. Nesta primeira fase da competição, as equipes se enfrentam entre si em turno único dentro das chaves. O primeiro colocado de cada grupo se classifica automaticamente para as semifinais. As equipes que ficarem em segundo e terceiro lugares disputam dentro da própria chave a outra vaga, no chamado Wild Card. As semifinais estão previstas para acontecerem no mês de julho.

Voltar