fbpx

Líder Esportes

Basquete

Em rodada dupla, XV sofre revés e se reabilita

Alvinegro vai enfrentar o CCP no próximo fim de semana pelo dérbi local

O Alvinegro ocupa atualmente a terceira colocação na classificação geral da Liga ARB (Foto: Divulgação)

A equipe masculina de basquete do XV de Piracicaba entrou em quadra duas vezes no último fim de semana pela fase de classificação da Liga ARB (Associação Regional de Basquete). Em duelo válido pela terceira rodada da competição sub-21, o Alvinegro recebeu Jundiaí, na sexta-feira (31), e acabou derrotado pelo placar de 84×50. No domingo (2), porém, o time piracicabano conseguiu a reabilitação com o triunfo sobre o Flamengo de Americana, por 83×72. As duas partidas aconteceram em Piracicaba.

“A equipe de Jundiaí é forte, disputa o campeonato da federação na categoria sub-21 e é a grande favorita para conquistar o título, porque está um nível acima dos demais concorrentes. Nós não tivemos chances de vencer, mas a derrota poderia ter sido por uma contagem menor, 34 pontos foi acima do esperado”, afirmou Baiano, técnico do Alvinegro. “Contra Americana,  o jogo foi mais parelho, como deve ser entre todas as outras equipes, com muito equilíbrio. Jogamos bem, mais soltos, dentro do esperado. A nossa briga é para chegar à final”, completou.

Com os resultados, a equipe masculina sub-21 do XV/Raízen/Uniodonto/Fatep/Selam manteve o terceiro lugar na classificação geral, com seis pontos ganhos (duas vitórias e duas derrotas). O próximo compromisso será domingo (9), às 16h, no dérbi local contra o Clube de Campo de Piracicaba. O CCP, que lidera a tabela com sete pontos, vai atuar em casa. Jundiaí venceu três jogos e soma seis pontos, mas aparece na vice-liderança porque disputou uma partida a menos que os concorrentes.

Voltar