fbpx
Automobilismo

Em rodada dupla, Bruno Leme tenta manter liderança

Piloto da equipe Alfia disputa quatro corridas neste fim de semana, em Interlagos

Bruno Leme, piloto da equipe Alfia de Fórmula 1600
Bruno Leme vai em busca de pontos para ampliar a vantagem na liderança (Foto: Marcus Pavan Fotografia)

Com uma vantagem de 19 pontos para o segundo colocado, o piloto piracicabano Bruno Leme volta às pistas neste fim de semana para defender a liderança do Campeonato Paulista de Fórmula 1.600. A quarta e a quinta etapas do torneio, organizado pela Fasp (Federação de Automobilismo de São Paulo), acontecem nos dias 12 e 13 de setembro, no autódromo de Interlagos. Bicampeão estadual, o piloto da equipe Alfia vem de quatro vitórias consecutivas na categoria.

“As expectativas para o fim de semana são muito boas. Depois de cinco meses fora das pistas, mas de muito trabalho nos carros, nós retornamos da melhor maneira possível: ganhando as quatro corridas que fizemos, da segunda e da terceira etapas do Campeonato Paulista. Agora vamos para mais duas etapas em busca dos mesmos resultados. Seguimos na liderança da competição e vamos trabalhar para aumentar essa diferença”, destacou Bruno Leme.

PROGRAMAÇÃO

A programação para o fim de semana começa nesta sexta-feira (11) com os treinos livres marcados para o período da tarde, seguidos pela tomada de tempo classificatória. No sábado (12), acontecem as provas da quarta etapa da competição, enquanto no domingo (13) serão realizadas as baterias da quinta rodada. Apesar da pandemia causada pela Covid-19 e do calendário ‘apertado’, não houve mudanças no regulamento: a cada etapa são realizadas duas baterias com 12 voltas ou 30 minutos de duração.

Apesar de o campeonato estadual ainda estar no começo, Bruno Leme mostra otimismo quando o assunto é título. “Tem muita água para rolar ainda na competição, mas estamos trabalhando em busca do tricampeonato. É o nosso grande objetivo”, finalizou o piracicabano. Neste fim de semana, a equipe Alfia também será representada por Edu Vale em rodada dupla na categoria light. O piloto tem 100 pontos e lidera o torneio com duas vitórias e quatro segundo lugares.

Voltar